TUTORIAL – Fazendo o Backup completo da sua ROM

Um detalhe que muita gente pergunta é sobre o processo de backup de dados do telefone antes de fazer alguma troca de ROM. Claro que o ideal é trocar a rom e voltar com todos os dados, mais isso não é fácil de ser feito.
Fácil mesmo é fazer o Backup total da rom que você usa. Quando é dito Backup total é salvar a rom com tudo que ela tem e depois restaurar sem perder nada.
Esse tipo de backup é interessante para quem tem o desejo de testar uma nova rom, mais tem o receio de se arrepender da escolha. Com o Backup total da rom fica mais fácil.
Você mata a curiosidade sobre uma rom que tem interesse e depois se não gostar é só restaurar a versão do seu uso diário com todo os seus dados. Nisso você pode salvar varias versões de roms em seu aparelho.
Como que eu faço isso?
Muito simples! Primeiro você deve ter acesso root em seu aparelho. Caso não tenha,
Clique Aqui.  Ao fazer o root no aparelho você tem um app chamado CWM, com ele você pode fazer varias ações e entre elas a que queremos o Backup.
Fazendo o Backup da sua ROM

Então abra o aplicativo CWM e siga:
Backups > Backups (Create a new backup) > Escolha um nome  > Escolha o local para salva a rom
Restaurando a o Backup da sua ROM

Backups > Restore (Restore existing backups) > Escolha a rom pelo nome que você deu

Eu já vi outras formas de fazer backup, mais essa foi a mais eficaz. Se quiser salva suas roms em seu PC basta ir à pasta chamada "clockworkmod" nela tem suas roms com o nome atribuída por você.

Pronto, agora você pode testar a versão do CyanogenMod 7.2 no seu Optimus hub e Depois voltar para sua firmware original sem problemas.

1 comentários:

Equipe Optimus Fans
EmoticonEmoticon