[Notícias] Sony libera versão alpha do Jelly Bean para o Xperia T



Por pressão da comunidade de desenvolvedores, a Sony decidiu liberar a versão alpha de sua interface do Jelly Bean para o Xperia T.

Segundo um post no blog de desenvolvedores da fabricante, a ação é similar à adotada com o Ice Cream Sandwich em 2012. "Desse modo desenvolvedores podem testar e avaliar a versão", afirma o texto.

Apesar de o estado alpha para o Android 4.1 indique que muitas das funcionalidades não estarão disponíveis, bem como o layout final, o post afirma que a versão definitiva para os consumidores "não está distante".

Com um conjunto limitado de funções, a ROM não irá funcionar no dia a dia, já que não é possível nem mesmo fazer ligações. Para os desenvolvedores experientes, a Sony ressalta que o Xperia T deve estar desbloqueado com o Unlock boot loader service, e que o usuário é responsável por qualquer dano causado ao aparelho. Além disso, os que desbloquearem o aparelho para instalar a versão alpha não serão contemplados com a atualização final.

O Xperia T, que ainda não chegou ao Brasil, foi lançado em agosto de 2012. O aparelho tem tela HD de 4,5 polegadas, processador Snapdragon dual core de 1,5 GHz, 1 GB de RAM e uma câmera de 13 megapixels.


Equipe Optimus Fans
EmoticonEmoticon