[ROM] CM7 Jelly Bean 4.2 NIGHTLY (18/02/2013 - ATUALIZADO)


(Nova versão 18/02/2013)


Mudanças ver. NIGHTLY. (17.02.13)
-Kernel Fusx Rev 2 Integrado
-Busybox acrescentado
-Launcher atualizado 
-Adicionada Notificações LG 
-Beats audio Atualizado


Mudanças ver. NIGHTLY. (12.02.13)
- SystemUI.apk modificado 
- atualizado com as últimas CyanogenMod 7 Nightly 
- Adicionado novos toques 
- Apps inuteis excluídos
- Corrigido varios bugs apresentados na versão anterior

 (Testado na versão RC1)
Ola galera, trouxe uma novidade muito boa que é uma ROM que me chamou muita a atenção por está finalmente muito boa mesmo e com visuais idênticos ao android 4.2 Jelly Bean

Sei que o Thiago postou uma rom parecida com essa mas que apresentava muitos defeitos. Eu instalei a anterior e não gostei pois a rom usava muitos aplicativos para simular o Jelly Bean o que deixava o aparelho lento e desagradável. 

Mas essa rom realmente me surpreendeu por isso postei minhas próprias Screenshots para vocês darem uma olhada. Confira as imagens!


O que funciona?
   • GSM/3G
   • Wifi
   • USB Mass Storange
   • Captura de Tela
   • Visor
   • Câmera ICS
   • Videos (agradecimentos a The Mistery pela correção)
   • Youtube Videos HQ/LQ
   • Audio
   • Viva Voz
   • GPS
   • Gravação de Video
   • Galeria de Videos
   • Google Music
   • Discador
   • Sons do CM10
   • Boot de animação do Nexus 7 (Android 4.1)
   • Melhor otimização do kernel
   • Fone de Ouvido
   • Beats Audio 


O que não funciona?
   • Bluetooth (Não confirmado)





Uma grande surpresa dessa Rom é que apesar do seu otimo desempenho ela fez 3553 pontos no Antutu Benchmark e nas configurações padrões do android sem overclock (800Mhz)


O que também me surpreendeu foi que essa rom possui os 160 MB livre para instalação de aplicativos (com os arquivos de memoria), algo realmente surpreendente!

Ficarei postando todas as novas atualizações pois o desenvolvedor está trabalhando muito para mante-la estável.

Um dica galera: para tirar aquela barra verde quando você abaixa a barra de notificações você precisa em em (conf. do sistema > conf. CyanogenMod > Interface > Widget de notificação de energia > e marque a opção "esconder indicador") pronto. Confira!

INSTALAÇÃO
ClockworkMod Recuperação 
backup android ( "backup and restore" > "backup" ) 
wipe data/factory 
reset wipe cache partition
wipe dalvin cache
Instale a ROM (ZIP)
Instale o Google Apps (gapps)
Reinicie
Divirta-se!

Confira e deixe sua opinião!



160 comentários

Nossa, demais !
Vou usa-la quando estiver estável.

Opa baixando para testar... valeu aristeu!

Essa é a versão RC1 que é candidata a versão final. Por enquanto não foi relatada nenhum problema, mas o desenvolvedor continuará com as manutenções.

Vocês poderia fazer uma video aula mostrando como se instala , e também vocês escreveram o modo de instalação super resumida , por favor poderiam demonstrar detalhadamente a instalação se não for muito emcomodo !

Pode deixar Johnes, farei uma video aula explicando o processo de instalação mais detalhado blz.

Cara, Blz? Aquele primeiro passo (ClockworkMod Recuperação) eu faço usando o Rom Manager é? Desde já vlw!

isso mesmo Diego você utiliza o Rom Manager que pode ser encontrado no Google Play. Link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.koushikdutta.rommanager&hl=pt_BR

Instalei e foi um sucesso. A rom é muita boa, nao encontrei nenhum bug!Camera, wifi, bluetooth, GPS, 3g estão todos em ordem. Vlw aí Aristeu!

De nada Diego, é bom receber os comentários de vocês por que nos motiva ainda mais em fazer um bom trabalho.

Olá amigos, instalei essa rom mas notei que não tem som de toque de tela e nem de notificação de mensagem, foi só comigo que aconteceu isso?

Ola cara, em relação ao som do toque de tela eu nem tinha percebido, mas acho que tem uma opção para ativar o som do toque na tela. No caso da notificação de mensagem é porque a rom ja vem com o toque de notificações no silencioso, basta você ir nas configurações de som e escolher um toque para as notificações.

Não tinha pensado nisso, fiz agora e realmente era isso.

Obrigado pela dica.

Eu uso essa rom. E até agora não achei outra que chega perto do desempenho dessa

PARABÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENS
A ROM ESTA PERFEITA CARALHO VEI
LINDA DEMAIS
BEATS AUDIO FUNFANDO PERFEITAMENTE
AMEI

infelizmente achei um errinho aqui no meu..
quando vou definir o tema do ICS no theme chooser a barrinha l´de cima onde fica horariooo, status de bateria ela some, tipo fica oculta e n aparece mais, nem reiniciando, e o google play n consegui instalar pelo modo de rec,instalo , mostra q instalou com sucesso, mas na hr q vou procurar ele n esta lá oq faço?

queria te pedir p ensinar tmb a definir uma musica como ringtone srsrsr
nao acho essa opção no google play music, pois só tem ele né?
obrigado.

Tenta Dá um factory reset pelo recovery, caso não resolva o problema da barra, reinstale a rom.
Lembrando que para o google play aparecer pela primeira vez, quando você o instala, tem que existir conexão com a internet para você adicionar sua conta.
Sobre o ringtone, abra o player de musica padrão da rom, toque em uma musica, logo em seguida toque em menu e selecione "Usar como toque".
Espero te-lo ajudado!

Abraços!

The Mistery encontrei uma alternativa para adicionar musicas como ringtone, pois também apanhei procurando e num achei. kkkkk, acessa ai: http://optimus-fans.blogspot.com.br/2013/01/alternativa-para-colocar-musicas-como.html

Outro detalhe, na descrição acima esta dizendo q suporta videos em HD, mas n consigo reproduzir nehum em HD.. ajuda?

realmente foi um equivoco The Mistery videos em HD no optimus não roda. Se você usar um aplicativo MoboPlayer da até para abrir um video em HD mas fica muito lentão. Obrigado pela colaboração.

Um dica galera: para tirar aquela barra verde quando você abaixa a barra de notificações você precisa em em (conf. do sistema > conf. CyanogenMod > Interface > Widget de notificação de energia > e marque a opção "esconder indicador") pronto. Confira!

Vitor

Lembrando, que temos vida, estudos, trabalho e muitas outras coisas no dia a dia.
Então cara, aguenta um pouco ai que nesse final de semana sai o video ok?

Essa rom ta de parabéns eu amei, estava procurando uma estável e até que enfim achei, todas as outras que eu instalei estavam com bug ou na câmera ou no áudio, mas essa não tem nenhum fiquei muito felizzzzz recomendo, aprovadíssima!!!!!

Tamires,

Comentários assim que nos incentiva a continuar.

Abraços.

Valeu Tamires, a gente fica feliz em poder ajudar.

Video aula disponivel já disponivel no Blog.

http://optimus-fans.blogspot.com.br/2013/01/tutorial-video-aula-como-instalar-o.html

Pode fazer algum video com essa rom ? Qual o site oficial dela ?

Nathan final de semana eu faço um video dessa rom blz? Ja o site oficial não existe, você pode encontrar ela no forum da htcmania.com

Ela e melhor que o CM7 ? É Melhor que o Univa? Pq tipo, eu usava o CM7 e ele ficava dando pequenas travadas quando desbloqueava o celular e ia mexer, ai dps de um tempo ele ficava normal.

Nathan essa rom é a CM7 adaptada com o visual do android 4.0 ICS. É uma rom muito boa e estável, com 160 mb livre para instalação de aplicativos, câmera funcionando, e tudo mais. Já se você sentir lag em alguma rom tem um aplicativo que realmente acaba com os lags na CM7 que é o "Seeder". Ele pode ser encontrado aqui no blog. Ta ai o link "http://optimus-fans.blogspot.com.br/2013/01/apk-diga-adeus-aos-lags-seeder-v200.html"

Hm... Eu instalei ela, e realmente ela funcionou melhor que a CM7 "crua". Eu instalei o beats que vem nela, e o equalizador começou a dar a msg de forçar fechamento. O que eu faço pra isso parar ?

Nathan quando instalei a ROM fiz a mesma coisa que você, mas ai descobrir que não precisa instalar o beats porque ele ja vem instalado. Se você apertar no aplicativo pra instalar vai da conflito com o equalizador. Recomendo vc instalar novamente a ROM e não apertar no aplicativo do beats pois ele ja funcionando.

cara, quanto a barrinha, tenta mandar em sms para vc mesmo, isso força o aparecimento da barra. Eu fiz isso e funcionou

https://www.dropbox.com/s/dh8z174zpy1u55p/ApocalypseHuB%20v4.zip...........gostei dessa rom ...

Eu instalei, e o celular reiniciou e apareceu a logo da lg, logo após uma logo "X" e depois fica piscando uma tela de fora do ar e uma preta. O que eu faço?

Gabriel entre no Modo de Recuperação e instale a rom novamente,
depois faça "wipe data/factory" e "reset wipe cache partition".
Não instale o grapps ainda, só depois de ter iniciado pela primeira vez.

E ai cara, vc testou essa ultima versão ai? ta funcionando legal? e o bluetooth como tá?
abraço

Caio testei ainda não cara, mas assim que testar eu comento.

cara ja faz uma porrada de tempo que ta no "X" e nada, alguma idéia?

Carlos você fez Wipe Cache e Wipe Factory depois da instalação?

Instalei e ta de boa tudinho! Bluetooth funfando legal! :)

sim fiz sim, eu tentei reinstalar ela diversas vezes depois, quando ela inicia ela inicia toda bugada, sem entrar em apps e forçando fechamento de qlqer app que abre, esse tipo de coisa, ai deixei a CM10 Jelly Bean mesmo, a camera é um problema porem o visual é bem interessante XD

tentei fazer não consegui,vou esperar o tutorial e fazer, por enquanto to usando a rom original, pq a unica q é boa e funciona a camera é essa.Aguardo vcs, e parabens pelo trabalho ;)

Olha pessoal tenho que dizer a vc's que aprovei esta rom muito boa interface radical só tem o bug do fone de ouvido o meu e original da lg e ñ pegou mais fora isso muito rapido o blut.. está pegando, fotos, cam, contatos e tudo mais.
Vlw galera sou estudante de S.I. e quando melhorar irei ser um programador tbm quem sabe esse blog terá postagem minhas
gmsmarcelo@hotmail.com.br
msn, face, skype e twiter.

Amigos a atualização ficou muito boa porém a versão Mudanças ver. NIGHTLY. (12.02.13) esta muito estável e rápida. Acredito que vale a pena por enquanto ficar com a versão antiga. Sobre o fone de ouvido até na rom oficial da LG o bendito do botão dava pau as vezes. Parabéns a todos do blog...

Geydson se você quiser entrar pra equipe do optimus fans e ajudar a atualizar o blog é só pedir que te mando o convite blz?

Nosso blog é sem fins lucrativo e estamos fazendo isso pra ajudar a todos, então quem tiver afim de contribuir na atualização do site é só pedir que eu mando o convite.

Opa, se eu puder ajudar...
meu email é: caioarcade@gmail.com

Abraços

Otima rom,realmente mto boa, até agora n vi um defeito, vi ate uma melhoria, o desenvolvedor colocou para mudar o desempenho do processador até 1ghz se não me engano, parabens ao desenvolvedor da rom, e a vcs por terem ido atras da rom e da suporte a gente, vlw mesmo, uma sugestão para facilitar a instalação da rom pra quem n tem tanta experiencia, coloquem o app rom manager, simples e facil de usar, flw.

Pessoal, aconteceu algo muito estranho ao instalar. Eu estava com a versão oficial CyanogemMod 7.2, quando mudei pra essa, a antiga continuou, agora tenho duas roms no celular. Como faço pra excluir a antiga?

Marcos como assim? você consegue acessar as duas rom?

Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.

Voltei pra Stock Rom, fiz o root, apliquei o CMW, mas quando vou instalar essa rom é como se não tivesse istalado. O celular fica com o mesmo tema da stock rom, só acrescenta os aplicativos da custom rom, tipo beats audio.
Tem algum jeito de resolver o problema?

Marcos tenta fazer Wipe Cache e Wipe Factory antes e depois da instalação pra ver se resolve.

eu tenho um pé atras com a cm7 a um certo tempo já, pois no meu aparelho, vira e meche, dava lag, na verdade eu instalei essa rom, acreditando se tratar de uma custom rom, estou com ela a uns 3 dias, e ate agora, tem rodado legal, ainda mais com aquele aplicativo disponível aqui no blog, o seeder, muito bonita, apesar de eu ja ter deixado a interface bem parecida, quando eu usava a cm7, instalando o launcher, e colocando o tema, mas até agora esta tem rodado muito bem, ficam meus parabéns a equipe responsável pelo site, uma rom muito boa, bem como, um blog com conteúdos muito uteis, para esse nosso celular.

Marcos tenta instalar uma outra ROM só para fazer um teste. Tenta com uma rom da CM10 pra ver se muda. Você fez o root e o CMW corretamente? abraço.

Fico feliz em poder ajudar galera, qualquer coisa estamos ai.

a noite quando chegar do trabalho eu dou uma olhada galera pra ver o que descubro.

Funciona no galaxy 5?
testei f=varias como a jelly bean 4.2 e rodou de boa, mas esse ai esta atualizada, será que roda?

pois tenho Muitos programas no meu galaxy como chanfire, setcpu, titanium e muitos jogos como NFS Shift, dead space e vou perder tudo ao atualizar, por isso quero saber se funciona no galaxy 5 tb.???

mayconsoft@hotmail.com.br

Maycon eu não tenho certeza se funciona ou não, só testando mesmo para saber cara, pois a rom foi desenvolvida exclusivamente para o Optimus Hub. Mas você pode fazer um backup da sua rom com todos os aplicativos no modo recovery.

Gostei da Rom, eu já usava CM7 estável que baixei direto pelo site da CM. Na Rom CM7 o usb tethering não funcionava, mas resolvi esse problema instalado o apk Usb Tethering. Queria saber se nessa Rom o problema já foi resolvido?

Como o aristeu respondeu, essa rom é exclusivamente desenvolvida para o optimus hub, . Então a instalação em um aparelho diferente pode acarretar em brick.
Já perdi um lg p350 instalando rom de p500 nele por engano. Na minha opinião eu não aconselho, se quizer testar faça por sua conta e risco.

Abraços

Bolivar, testei essa rom, e o usb tether continua bugado. a alternativa é usar um app de 3°.

Abraços

galera essa rom ta com probleminha no usb nao reconhece no modo armazenamento em massa!!!!!fora isso e o fato do icone da bateria ,ela e show!!!!

nao to conseguindo instalar essa rom da o seguinte erro: unfortunately, the process android.process.acore has stopped

quais foram os passos que vc fez para a instalação da Rom???

fiz o certo eu ja instalei roms antes so q desta vez tipo eu entro na rom e fica dando essa mensagem de error a cada segundo

s, eu ate entro na rom aparece os apps e tals so q fica dando essa mensagem a cada segundo e a tela fica mudando de cor sorte q eu tenho backup da rom cm10

Ygor, você está seguindo o tutorial de instalação a risca? Aconselho a você a reinstalar a rom fazendo TODOS os wipes: factory reset, cache e dalvik cache. Instala a rom reinicia o aparelho e depois entra em modo recovery e instala o Gapps, Tudo passo a passo.

Abraços.

ja consegui resolver eu instalei a versao anterior e dps essa versao atualizada e deu certo.

eu instalei essa rom versao nigthy instalei varios outros scripts mas deu um bug lascado agora nao consigo instala a mesma rom voltei a pra cyanogem e voltou a normal vou tentar outra vez rs

Gadiel se tiver com problema na instalação da Nightly mais recente faz como o Ygor fez. Instala a versão anterior depois a mais recente por cima que da certo.

acho q e isso mesmo,eu to testando a apocalyse agora mas depois eu acho q vou volta pra nigthly.

fogo tive q desfazer oq eu fiz foi dificil mas uma backp me salvo vou tentar vlw mesmo esse blog e minha salvação rs

não pega de jeito maneira no meu Optimus Hub, fiz todos os processos certinhos,instalei pelo ClockworkMod Recuperação mais de uma vez e nada, instalei pelo rom manager mais de uma vez também e nada deu certo #chateado. instalei a cm7 estável e depois estalei ela por cima e fica as duas funcionando ao mesmo tempo, dois launcher, dois app de musica, dois app de câmera, tudo duplicado. COISA LOKO. :/

Para quem está com problemas na Rom da Niglty recomendo usar a versão RC1 pois ela realmente é estável. A mudança para versão Niglty tem causado problemas para algumas pessoas. Eu particularmente utilizo a versão RC1 e nunca tive problemas com nada.

Eu instalei a cm7 qdi deu esse bug depois fui pra Apocalipse, aí voltei de novo pra essa a nigthy, tô testando normal até agora eu instalei uma depois por cima da outra a atualizada sem fazer wipes de nada tá ok até agora, alguns scripts como teakw ou brava davas uns bugs até aquele do flash pro hub deu um pai uma vez temos q fazer um por um e antes fazer sempre uma backup, e ver se é a última versão do clockwork pois da última vez meu celular deu pau nisso

Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.

Não consigo utilizar o Link2SD com essa rom ou por algum motivo.
quando vou montar o script que o Link2SD pede quando abre pela primeira vez, faço os procedimentos de sempre e da erro ao montar o script, utilizar a memória interna do LG Hub sem o Link2SD é furada.
(Formatos Fat32:Primary/Ext2:Primary e no Link2SD tento montar Ext2)

Alguém conseguiu utilizar o Link2SD normalmente?

Realmente, isso acontece quando na rom instalada, vem nativamente algum script a2sd.
Você instalou algum outro script antes do link2SD? caso sim, desinstale o mesmo, formate novamente sua partição pelo minitoll para não perder os dados do cartão, e vai no recovery e aplique os wipes cache e dalvik cache e tente montar o script do link2sd. Caso não tenha exito, reinstale a rom e faça o processo do link2Sd com a rom limpa sem nenhum app instalado.

Abraços.

Para quem não gostou daquela barra verde embaixo dos icones na barra de notificações, deixe ela mais parecida com o sistema entrando em (conf. do sistema > conf. CyanogenMod > Interface > Widget de notificação de energia > Cor da indicação > e altere a cor para #ff00bcff depois é só tocar no centro do circulo com a nova cor. Confiram.

Obrigado pela explicação, Eu instalei a rom novamente fazendo todos os wipes, formatei o cartão de memória e fiz todos os processos com o Link2SD e consegui sucesso, a Rom parece ser ótima, a aparência é linda, ainda estou testando as outras coisas, como desempenho e bateria (aceito dicas).

Eu recomendo essa ROM a todos, alguém recomenda outra ROM?

Não sei o que eu fiz mais também passei por isso,
mais testando varias ROM, apagando e tirando.
até que consegui instalar essa ROM normalmente sem problemas.

Tenta instalar uma outra Rom sem ser a que você usa normalmente, faça todos os Wipe e Instale Essa ROM.
O meu só funcionou assim, alias a ROM é ótima, vale a pena tentar.

Aristeu, a versão nightly está bem problemática ao instalar.
Mesmo fazendo todos os wipes, quando se instala, ela fica por cima da rom anterior toda bugada, fica tipo como se tivesse fundida com a outra rom, rsrsrs. Muito louco. Vou baixar a RC1 para ver se está da mesma forma.

É Thiago a Niglty ta muito bugada e complicada para instalar. Recomendo a todos que usem a versão RC1 ou a rom da LG l7 que acabei de testar e ta perfeita! Funcinando até o compartilhamento Wifi cara.

Não desanimem com essa rom, eu consegui instalar ela na terceira tentativa mas foi, recomendo que formate o cartão de memoria e refaça a segunda partição caso use link2sd, e faça os wipes nessa sequencia:

Depois com o cartão sd limpo sem nada, copie a rom para seu sd e faça :

Limpando o aparelho

Com o botão volume e escolha wipe data/factore reset. Confirme com o botão Power
Desça novamente e escolha Yes – delete all user data para confirmar
Escolha a opção wipe cache partition, confirme clicando em Yes – Wipe Cache
Entre na opção advanced, escolha ela e clique em Wipe Dalvik Cache
Logo depois faça o mesmo com Wipe battery stats. Clique em GO Back para voltar

Volte para a tela inicial e escolha a opção install zip fron sdcard
Entre na opção choose zip from internal sdcard
Procure a pasta onde você guardou a ROM Customizada Mixed HUB
Escolha ela e depois selecione a opção Yes – para confirmar a instalação da nova ROM
Clique em GO Back para voltar. E finalize clicando em reboot system now.

OBS: Caso a Holo Launcher fique meio bugada com os icones da cm7 pura entre na configurações do launcher e em seguida Reiniciar Holo Launcher. Pronto sua rom fucionando(quase kkk) perfeitamente, nova vida ao seu HUB.
Recomendo essa rom a todos tenham paciência, se não der na primeira tentem denovo o unico bug que encontrei até agora é o botão do telefone se fizer chamadas pelos contatos se clicar nele vai para os contatos, usando o dial denovo volta ao normal.

Desculpem a falta de pontuação escrevi muita coisa aff, Valeu abraço a todos.

Cláudio, na verdade é questão de configuração não é um bug.
da pra resolver.

Clique no botão de chamadas:
Menu > Preferências > Aba Padrão > Coloque Telefone.

Rogerio eu recomendo a Rom "LG L7 PARA OPTIMUS HUB (BY ZERORDX" ta muito bonita e fluida cara e funcinando perfeitamente o compartilhamento Wifi.

Obrigado pela dica Rogério, abraço irmão.

Obrigado Aristeu, assim que eu tiver um tempinho vou testar essa ROM indicada.

Movimentando um pouco o tópico !!!
O Launcher padrão desta ROM é o Holo Launcher v2.0.2
Eu Baixei o Holo Launcher Plus v1.2 (Libera funções extras)

Ao instalar, o mesmo não está liberando as funções.
Instalar normal não está adiantando, talvez tenha outra forma.
alguém sabe o porque ou alguma dica?

Será que tenho que instalar usando o Root Explorer,
colocando o Holo Launcher Plus v1.2 dentro da pasta System/app ?

Não precisa do Root Explorer só desinstale o Holo launcher Plus 1.2 e instale esse aqui do link http://www68.zippyshare.com/v/1067166/file.html pra ver se da certo, aqui no meu hub funcionou.

Valeu Abraço

Para quem está tendo problemas com a camera ics no modo panorâmico, aconselho a desinstalar a camera ics pelo link2sd, e procure no aptoide a camera ics+ 1.2.1b(versão compatível com hub) e instale. Pronto modo Panorama funcionando e o app sem propagandas.

Instalei o Holo Launcher Plus do Link.
(Holo Launcher v2.0.2 e Holo Launcher Plus v1.1)

Mais também não tive sucesso, da o erro:
O aplicativo Holo Launcher Plus (processo com.mobint.hololauncherplus) parou inesperadamente. Tente Novamente.

Ao Reiniciar o Holo Launcher, ele não Libera as funções.

Ao instalar a versão que eu tenho Holo Launcher Plus v1.2
Não dá erro, instala normal, mais ao reiniciar o Holo Launcher também nada acontece.

Enfim, Valeu Cláudio pela ajuda !!!

Procurando sobre isso....achei uma solução.
Instalei o Holo Launcher Plus e agora a ROM tá massa demais.

Quem tiver dificuldade com o Holo Launcher Plus,
Eu Posso ajudar !!!!

Fui reiniciar para instalar crossbreeder nessa rom não cheguei nem afazer nada entro natela preta do fastboot mode started(acredito que isso seja o brick do aparelho). Pelo jeito vou ter de flashear a stock rom original do aprelho de volta.

Galera, vamos fazer um backup da rom anterior antes de instalar uma custom rom, isso evita dores de cabeça, você só perde 3 á 4 min fazendo o backup, e ainda se algo der errado você pode restaurar tudo como era antes, e evita enfrentar o risco do KDZ, que por sinal já perdi 2 aparelhos nesse procedimento.

É mas do jeito que aconteceu nem backup iria funcionar pq eu não podia acessar nada do aparelho.

MEUS AMIGOS BOM DIA! ACABEI ME VICIANDO EM TIRAR E COLOCAR ROMS PARA VER QUAL É A MELHOR PARA AS MINHAS UTILIDADES, ESTOU BAIXANDO ESTA AGORA PRA TESTAR.E NESTE VAI E VEM DE ROMS ACABEI PERDENDO A MINHA ORIGINAL, E FUÇANDO EM MINHAS COISAS ANTIGAS ACHEI UM BACKUP ANTIGO DO MEU APARELHO, O PROBLEMA É QUE NÃO CONSIGO RESTAURAR PELO CLOCKWORLD MODE, ELE NÃO RECONHECE, ALGUEM PODE ME AJUDAR? DESDE JA AGRADEÇO !
brianpalopoli@hotmail.com

Brian sempre procure fazer o backup manualmente pelo modo de recuperação e nao pelo apk do rom mananger no sistema.

Instalei a ver. NIGHTLY. (12.02.13), me parece mais estável, não tive problema na instalação e achei o carregamento dos jogos mais rapido que na versão NIGHTLY. (17.02.13). Claro depois do susto do brick está tudo certo agora, não consigo mais voltar a stock rom depois de utilizar essa.

Excelente ROM, Execelente Blog

Abraço a todos

Concordo com o Thiago, Backup é essencial, assim como eu que sempre estou futucando e tentando algo novo.....e realmente não demora nem 5 minutos.

Fica a dica.....antes de mecher na rom faça um backup !!!

Concordo com o Aristeu, aconselho o backup manualmente.
(Botão de Diminuir Volume + Power) já fiz o backup com o ROM Manager e travou meu telefone, não aconselho para ninguém.

gostaria de saber se mesmo com esse problema consigo recuperar o meu backup?

Brian que eu conheça não tem jeito, porque pode ter corrompido o backup. Deve é por isso que não ta restaurando.

Alguem pode me ajudar. ?
Eu fiz o doenoad da rom intalei tudo funcionou tudo de boa, ou melhor quase tudo..
Ele da erro no equalizador, ai baixei o equalizer pra teatar e da erro de firmware de som. O que pode ser? Agradeco desde ja :)

Isso acontece quando você tenta instalar o Beats audio ai da problema com o equalizador de som do sistema. Não tente abrir o apk do Beats audio pois ele ja vem instalado por padrão ai se tentar instala-lo novamente pode bugar a rom.

Vlw cara, eu dei reset pelo data/factory e voltou ao normal :) cara mt bom, essa rom. A melhor que eu testei ateh agora. Ela concerteza nao vai sair tao cedo daqui kkkk.
Viu cara eu tenho outra duvida, tem como trocar a botao de smyle do teclado da mensagembe colocar o enter? Pra pular na outra linha da mensagem que eu estou escrevenso. Mais vlw desde ja :)

Cara acho que só instalando algum outro aplicativo para teclado como o "swiftkey 3".

Cara consegui resolver instalando o A.I Type se eu nao me engano eh esse o nome ... ai deu cerro :)
Mais viu cara tenho outra duvida .. sabe quando chega uma sms ? Entao eu queria que o celular acende-se quando chega msg e tals e ele nao esta acendendo. Tem como arrumar isso ?

Tem um programa já instalado nesta Rom "LG Notification"
faz justamente o que deseja, ele faz acender os led (luzes) dos botões, menu, voltar e home. ficando piscando avisando que tem algo pedente, seja ligação perdida ou mensagem perdida.

Basta você configurar o "LG notification"

Este comentário foi removido pelo autor.

Entao cara eu achei esse app. Mais eu queria que o display acende-se :s tem como?

Display só irá acender creio eu, só se o celular não tiver nenhum tipo de bloqueio, pois o bloqueio é justamento para evitar isso e o uso do celular sem autorização ou sem desbloqueio....

Tente desativar todo tido de bloqueio do celular.

Bom dia galera, instalei essa rom ontem pois não gostei da L7 ela ficou lenta comigo. Vou dar minha opinião sobre essa eu baixei RC1 como foi recomendado nos comentarios acima, muito boa a rom até agora não vi nenhum problema, muito boa mesmo, to com todos os meu aplicativos instalados cerca de 15 aplicativos usando o link2SD muito boa mesmo não travou nenhuma vez, não deu erro em nada mesmo até o momento a melhor que já vi... Mas tinha que ter um ponto negativo não é? pois bem no meu caso é a bateria como eu fico 24h com a 3g ligadaa bateria ta consumindo muito rapida! na Rom original eu ficava de 7h da manha as 23-24h da noite até ela avisar que estava abaixo dos 15% já agora eu tirei do carregador 7:30 e ela já ta em 45% nem sei se vai chegar na noite desse jeito hehehe. Mas e assim mesmo, mas eu gostei tanto da Rom que vou ficar com ela assim mesmo, muito bonita e funcional show de bola, parabéns ao blog.... valeu

Galera eu vi em um dos comentários alguém perguntando como coloca uma musica como toque, nem precisa baixar nenhum apk não, é só criar uma pasta com nome ''RINGTONES'' colocar as músicas dentro da pasta e colocar não cartão de memoria que elas vão aparecer lá quando você for escolher o toque....

Pois é augusto, ela é baseada na cm7, então roms baseadas em cm7 principalmente nessa última nightly de março, está com um consumo muito alto de bateria com o 3g ativado, consome cerca de 1% em cada 3min. Então é aconselhável você usar roms baseadas em stock, caso não ligue para isso, ela é uma ótima rom

Faça esse procedimentos e poste os resultados.

Configurações:
Conf. cyanogenMod > Perfomace > Configurações de cpu >
Gerenciadores disponíveis: SMARTASSV2
Frequência Minima = 245 mhz/ Frequência Máxima= 800 mhz
.............

Diminua o brilho da tela também ajudará.

Sim augusto, essa é outra solução.

Para colocar arquivos como “toque” você precisa criar uma pasta chamada rigntones na pasta raiz do seu cartão SD;
Para colocar arquivos como “notificações” você precisa criar uma pasta chamada notifications na pasta raiz do seu cartão SD;
Para colocar arquivos como “alarme” você precisa criar uma pasta chamada alarms na pasta raiz do seu cartão SD;

Não uso este método, mais funciona tbm.

instalei a . NIGHTLY e deu problema na inicialização, mandando forçar a finalização do gapps, system, etc. ai baixei a RC1 e funcionou tranquilo. alguém sabe o que pode ser? tem muita diferença entre as duas? parabéns ai. abraços

jvportugal a diferença é minima da versão RC1 para a NIGHTLY. Particularmente eu costumo usar mais a RC1 do que a NIGHTLY até por conta da instalação da RC1 ser mais simples.

perai que esta mal explicado, eu Baixei a versão RC1, agora, necessito baixar o gapps mesmo? se sim, qual o caminho no recovery mode pra instalar?

Cara recomendo você da uma olhada nos tutoriais do blog segue o link com video: http://www.youtube.com/watch?v=NVFXLyYmL7k

Aristeu no meu tem dado um bug quando recebo ligações, tipo ele só dá um toque e continua chamando depois no silencioso. tipo se eu não ouvir no primeiro toque que dá e bem baixinho perco a chamada, sabe o que pode ser?

Aristeu me ajuda nao consigo rotea a net do meu lg hub pro meu galaxy tab2 ele ate conecta no hub mas a internet nao e transmitida pro tablet .
Eu ja tentei de tudo , eu to usando essa rom versao niglht .

Gadiel nessa rom o compartilhamento wifi não funciona, fica com esse mesmo problema de não conectar. As custom roms não funcionam a compartilhamento wifi a não ser a ROM "LG LG ZERODOX" que funciona tudo perfeitamente.

Aristeu a rom muito boa , mas mesmo assim conecta mas a internet nao e transmitida para o tablet. Eu ja tentei de tudo .

Pois e Gadiel esse bug é presente em todas as ROMs menos na stock ROM e a ROM LG L7 zerodox

Obrigado amigo tive sucesso na instalação. =) (y)

instalou filé... dica: quando liga usb ele trava a tela nao meche mais nada ....
e como o CM 10 eu nao encontrei alguem gerenciador de arquivos... mas é bonito ele.. mas rápido que o CM10

Este comentário foi removido pelo autor.

alguem pode me ajudar coloquei a rom ta funcionando de boua ate agora so tive um problema o google play não esta funcionando ja reistalei mas o problema continua estou usando o aptoide mas o google play e melhor para fazer atualizações o aptoide ainda faz atualizações erradas de vez em quando alguém conseguiu resolver ??????????????????????????????????????????

kranba o consumo de energia dessa rom esta muito auto alguem sabe como resolver tbm????????

Tentei instalar as 3 Rooms no meu LG e400 e não conseguiu nem instalar ela, ja dava erro no modo recovery.. Queria muito meu celular nesse estilo. Alguma idéia do que seja ? eu fiz todos os procedimentos descritos no tutorial.

eu fiz os procedimentos ClockworkMod Recuperação
backup android ( "backup and restore" > "backup" )
wipe data/factory
reset wipe cache partition
Instalei a ROM (ZIP)
Instalei o Google Apps (gapps)
e reiniciei mas nao sei oque aconteceu que a rom do aparelho e a do cyanogenmod se misturaram e nada funcionava, vc tem uma ideia do que eu fiz errado ?

pode instalar ela no lg optimus l3 e400 ?

Não Rick, se você instalar roms desenvolvida para outros aparelhos vai causar brick no seu aparelho.

Lucas essa rom é apenas para o LG HUB e510f se você tentar instalar no e400 vai causar brick porque a rom não foi desenvolvida para o mesmo e sim para o HUB.

Jonas uma vez aconteceu isso comigo, de ficar uma rom em cima da outra e na hora de iniciar o boot ficava com chuviscos na tela. Resolvi o problema instalando uma outra rom bem diferente das que costumava instalar. Ai quando vi que voltou ao normal reiniciei e instalei a rom que queria. Depois que fiz isso funcionou normalmente.

o bluetooth está com problema na hora de parear alguns dispositivos.

algumas duvidas:
quando se conecta o cabo usb no celular e no pc, se consegue fazer transferencia de arquivos? pq baixei uma outra rom, e nela só consigo transferi arquivos se estiver instalado no pc o app "LG PC SUITE".
tem algum app de rádio que funcione, mas que não seja o "Spirit FM"?
Agradeço desde já!!

Funciona no LG L3 400f ???

Equipe Optimus Fans
EmoticonEmoticon