[ROM] - E510 CyanogenMod 10 Android 4.1.2 (Atualização 29-01-2013)


Atualização 29/01/13


PROBLEMA DOS FONES DE OUVIDO RESOLVIDO!!!!!!!!!
Galera por incrivel que pareça para que som saia alto no fone de ouvido é só você usar um fone que não seja o original da LG e você vai perceber que ele funciona 100%!!

Olá pessoal!

Está aqui finalmente a ROM que muitos aguardavam que é  a CM10 Estável, segundo o desenvolvedor de um fórum italiano, ele continuará com atualizações constantes.

Rom baseada no android 4.1.2

Changelog:


Funciona:
  • GSM/3G
  • Wifi
  • Sensores
  • USB Mass Storage
  • Screenshot
  • Tethering
  • Light
  • Display
  • HW
  • Video Recording
  • Youtube Video
  • Audio
  • Fone de Ouvido
  • Viva-Voz
  • GPS
  • Câmera não tira fotos em modo panorâmico
  • Youtube Videos em LQ/HQ (Com ou sem app)
  • "Project Butter"
  • Bluetooth 100%
  • Google Now
  • Galeria
  • Google Now
  • Google Voice (Obrigado a Vocoderism)
  • PlayStore

Não Funciona:

  • Câmera

O que foi removido: 

- CMUpdater (inútil)
- CMStats  (inútil)
- CMWallpapers (ocupava muito espaço)
- Ferramentas SIM (questões de segurança )
- CMFileManager (mão é muito confiável)
- VoiceDialer (desnecessário)


Instalação:

Coloque a Rom na raiz do seu cartãoSD, entre no modo recovery e faça os wipes data/factory reset, wipe cache e wipe dalvik cache.
Selecione install zip from SDcard, selecione a rom que você baixou e aguarde o processo.


Logo em seguida selecione Reboot Now, aguarde o primeiro boot da rom , e novamente entre no modo recovery e instale o Gapps seguindo os passos acima, reinicie o aparelho e pronto!


Não vou postar Screenshots porque muitos já conhecem aparentemente a CM10    ;)


Download:

Link Rom: MediaFire (22 - 01 - 13)
Link Gapps: MediaFire (22 - 01 - 13)
Link Câmera temporiaria: Dropbox

109 comentários

Valeu Thiago! vou testar depois comento.

A rom está funcionando bem mas o volume dela está muito baixo !
Alguém sabe como arrumar?

É uma ROM muito boa, me surpreendi com a velociadade, achei q fosse ficar lenta mas não ficou. O volume ficou baixo mas com o Equalizer eu dei uma aumentada. Agora a câmera... não tira foto de jeito nehnum. Pra quem não se importa com camera essa é a rom perfeita, já eu que me importo... não da pra ficar sem usar 5mp né?! De qualquer forma vlw ai! Bom trabalho!

Pois é diego, fico agradecido pelo comentário.
Creio que essas correções virão com o tempo mesmo, até porque temos pouquíssimos desenvolvedores para esse telefone, o que é uma pena.
Então só nos resta aguardar mesmo :/

Felipe, tenta seguir a dica do nosso amigo diego e da uma olhada no equalizador pra vê se ameniza ai o problema, mas isso é problema do próprio software da rom, então só nos resta aguardar futuras correções.

Abraços.

instalei essa rom aqui gostei muito só não funciona a camera quem quiser testa ta aqui signed_slimhub21-01-2013.zip

a camera tira foto normal ? ou só nao funciona em modo panoramico?
e o volume do som de chamada? esta alto normal?
pq na outra quando alguem me ligava ficava péssimo, muito baixo pq eu n ouvia chamar, responde aew.

o meu e 4.1.1 nao vejo a hora de termina do download e atualizar o meu para 4.1.2 uhuhuhuhuhhu ma seu espero que a camera pegue perfeitamente

Valdirm

a câmera da cm10 ainda não está funcionando 100% ok?
Se não fizer questão, é uma ótima rom.

Abraços.

Que bom que estao atualizando essa rom! espero que fique estável com camera e tudo mais! vou instalar ja!

Thiago a câmera funciona? Bom de qualquer forma vou fazer o backup da minha rom atual e vou instalar .... qualquer coisa eu posto aqui, obrigada pela dica!

Tamires infelizmente a câmera ainda não está funcionando, pois não depende dos desenvolvedores e sim de uma empresa que é responsável por liberar os drivers da câmera. Mas eu acredito que em qualquer atualização os desenvolvedores consigam uma forma de ativar a câmera perfeitamente.

no meu está funcionando tudo mas estou com um problema, a tecla de home não está funcionando, se alguém souber como arrumar me avise por favor!!!!

A minha camêra da rom não funciona 100% mas a que eu instalei do link funcionou bem melhor do que na outra rom ..... brigadinha pela atenção!!! Gostaria de saber se vocês tiveram o mesmo problema com a tecla de home

Boa Tarde!

Alguém sabe responder quanto de espaço em disco sobra para a instalação de apps? e a câmera temporária tira fotos normais ou só em modo panorâmico?

Grato.

Luiyz PgE, cara de espaço livre sobram apenas 64MB para instalação de aplicativos. Já a câmera parece um pouco melhor na qualidade mas só tira fotos normais e um pouco escuras.

Tamires, para a tecla home funcionar você deve instalar primeiro a ROM, fazer os wipes, reiniciar o aparelho (não instalar os grapps agora). Depois você reinicia novamente e instala o Grapps. Aqui deu certo.

Alguém sabe dizer como está o áudio?
Não pude testar pois estou sem pc, mas se o áudio estiver legal, arrisco a baixar aqui mesmo pelo celular

Valeu Aristeu, acho que vou continuar com a que estou mesmo, até pq tenho quase 25 apps intalados e pelo que vc me passou que sobram apenas 64mb não daria, mesmo movendo a maioria pro sd sempre fica uma parte do app instalado na memória. maos valeu pela resposta.

Thiago o audio está ótimo eu testei e está bem alto melhor de todas as outras roms e Aristeu eu vou fazer aki brigadinha!!!

Fico feliz por ter ajudado galera, qualquer duvida é so perguntar que responderemos assim que podermos. Abraços!

A rom está muito boa, o que peca é a falta de espaço e a camera!

Thiago eu testei o som do fone de ouvido esta muito baixo cara, não foi dessa vez que os caras acertaram, mas em relação aos videos em HQ ta pegando blz.

PROBLEMA DOS FONES DE OUVIDO RESOLVIDO!!!!!!!!!
Galera por incrivel que pareça para que som saia alto no fone de ouvido é só você usar um fone que não seja o original da LG e você vai perceber que ele funciona 100%!!

para os fones Thiago é so vc usar um fone que nao seja o original da LG.

Gostaria de saber se existe alguma ROM do Windows phone que seja compatível com nosso Optimus Hub, eu andei fuçando e achei um vídeo em que instalaram essa ROM em um Galaxy Ace, qual a análise de vocês quanto ao Windows Phone? Aguardo resposta bjs pessoal!

Tamires, rom do windows phone para o Optimus Hub por enquanto ainda não há. Quando aparecer nos trazemos para vocês ta bom? Em relação ao windows phone eu particularmente vejo como um sistema bem rápido e fluido nas transições apesar dele ser bem simples em comparação ao android. Achei bem bacana os "azulejos" que exibem as informações para o usuário sem que ele precise entrar no aplicativo. Vale a pena ao menos conhecer. Os aparelhos são bonitos e com uma ótima tela também. Um problema que eu vi é que o WP não compartilha arquivos por bluetooth com um cel. android ou iphone, possui poucos aplicativos em relação a vasta gama do android e não tem tanta personalização. Cabe ao gosto de cada um sabe Tamires. Eu particulamente não deixo mais o android, rsrsrsrs. Espero ter ajudado, abraços.

Ok, obrigada Aristeu pela explicação, concordo com vc o Android é muito bom existem várias opções de personalizar, eu amo o meu, e cada vez mais a gente se surpreende com o que se pode fazer com eles..... valeu pela atenção!!;)

Pessoal, onde eu posso acompanhar as atualizações dessa ROM? Qual o site oficial desse desenvolvedor? Procurei no site da cyanogenMod mas não encontro nada.
Obrigado.
Abraço.

Caio não há um site especifico do desenvolvedor mas sim um forum onde ele lança as atualizações e correções de bugs. É um forum italiano ta aqui o link: http://www.androidworld.it/forum/lg-optimus-hub-200/%5Brom%5D-cyanogenmod-10-4-1-2-unofficial-lg-optimus-hub-79287/

Valeu meu camarada, vou dar uma olhada
abraço

Oi amigo! eu gostaria de saber na tua opinião, qual a melhor rom para rodar jogos? Eu uso um sd classe 4. desde já eu agraddeço! um abraço a todos!

Jackson, eu particularmente gosto da rom "CM7 Jelly Bean NIGHTLY ou RC1" tanto para usar no dia a dia como para jogar. Jogos como Dead Space, PES2012, Chaos Ring rodam de boa nessa rom. A rom da CM10 roda ainda um pouco melhor que a CM7, mas a limitação de espaço na memoria é grande. Portanto cara, acho melhor a CM7, porque na CM10 se você usar o script para aumentar espaço você acaba perde um pouco de rendimento nos jogos pois requer mais processamento para ler o cartão entende?

Cara, estou com um probleminha.. Eu instalei essa ROM no meu e510, porem acontece algo estranho, eu não consigo receber chamadas.. Eu "recebo", mas é automaticamente desligado. Eu entro no registro de chamadas e está lá a ligação que foi recebida, mas quem ligou da caixa postal.. É como se eu recebesse a ligação e desligasse na cara, mas o celular faz isso automatico o_O alguem sabe como resolver?

Cara não foi nenhum aplicativo que tu instalou não? Comigo eu recebo as chamadas de boa. Tenta fazer Wipe Factory e Wipe Cache pra ver se volta ao normal.

Alguem sabe algum jeito de corrigir o bug da camera? tipo instalar um aplicativo de camera personalizado(Ucam por exemplo)

Qual a melhor ROM disponível aki no Blog ? uma q não tenha nem um tipo de problemas.

João Paulo as únicas rom que não possuem nenhum problema são aquelas que são baseadas na Stock Rom (rom original)
São elas:
- E510 PICZEL OS (BASEADA EM STOCK ROM)
- MIX HUB - E510 (BASEADA EM STOCK ROM 2.3.6)
- MOKEEHUB - OPTIMUS HUB (E510F)
- E510 UNIVA BASEADA EM STOCK ROM 2.3.4

o bug da camera é uma questão de driver e por enquanto não da pra corrigir com aplicativos.

Você sabe se vai ter mais atualizações para essa rom?

vai sim Oisicrat a CM10 quem está desenvolvendo é o PISO94 e ele garantiu que continuara trabalhando no desenvolvimento da CM10, entretanto a CM9 ja não temos certeza. Agraços.

Particularmente para mim a melhor rom até agora é "LG L7 para Optimus HUB (by Zerordx)".

Eu particulamente se fosse desenvolvedor, trabalharia na cm9.

Obrigado, fico a espera então...

Não se você instalá-lo: (Eu não me importo com o que o espaço nem nada, mas que me importa é a câmera eo som ... ainda há solução para isso Se você quer soar mais porque?? Eu olho para um aplicativo de câmera?

oque seria câmera temporária se não tem nada no link ?

Câmera temporária, seria porque a câmera nativa dessa rom ainda não está 100%.
Link Re-upado, obrigado por nos informar.

Aristeu Rebouças esse apk da câmera temporária está funcionando ??? Eu instalei esse apk e mesmo assim a câmera não tira foto...

Alguém conseguiu fazer funcionar a câmera ???

Tudo que eu queria era ver a camera funcionado alias acho que todos aguardam esse momento Aristeu , assim que sair pode ter certeza , colocarei essa rom sem duvidas...

Pode ter certeza mesmo galera que quando lançarem a CM10 com a camera funcionando no mesmo minuto vai ta aqui no blog. Realmente é um momento que todos esperam. Abraços.

É fácil galera instalem esse aplicativo nesse link http://www.apkfullapps.com/2012/03/camera-ics-v103b-apk-app.html#.UViYVqI07Sg que vai funcionar belezinha

ta muito mal explicado, como faz para instalar a rom?

Adilson se está com duvida de como instalar alguma ROM, sugiro você da uma olhada nos primeiros passos por esse link: http://optimus-fans.blogspot.com.br/2013/01/tutorial-video-aula-como-instalar-o.html

Este comentário foi removido pelo autor.

Como faço pra reconheçer os contatos do SIM ??

Áristeu da uma olhada akii, Jah tentei importar os comtatos do Chip e diz ki não há contatos, dá uma solução aew...

Cleison faz assim: vai em CONTATOS > aperta o botão esquerdo do aparelho para abri um MENU > depois IMPORTAR/EXPORTAR > aperta em IMPORTAR DO CARTÃO SIM > ai depois em SOMENTE TELEFONE NAO SINCRONIZADO. Ver se da certo

Mesma coisa não há contatos no Seu cartão SIM, só nessa Rom que da isso...

Jah resolvii, só uma coisa a camera ki tem no link ai naum funciona tbm, coo faço pra ela funcionar ??

consegui instalar legal.. sem complicações.. o áudio está muito baixo.. e no meu hub 510 ficou meio lento em comparação ao CM7... quais as vantagens da CM10 pra a CM 7.. AH.. e a parada do botão do fone tá funcionando legal =D

como resolveu a parada dos contatos ? ... na CW7 só dava certo se importasse do sim.. nesssa nem desse jeito deu certo.. ''/

Ai galera eu quero colocar a room mas eu uso a camera vou espera ate vir com a camera

O fone de ouvido não funciona de jeito nenhum, não importa a marca.

eu so estou com um problema nessa rom eu não consigo receber chamada alguem pod me ajudar ?

tenta reinstalar a rom e fazer os wipes cara, se não resolver da o deixa um comentário.

José se está com duvida de como instalar alguma ROM, sugiro você da uma olhada nos primeiros passos por esse link: http://optimus-fans.blogspot.com.br/2013/01/tutorial-video-aula-como-instalar-o.html

Essa Rom foi abandonada ou ainda está sobre desenvolvimento, Pois tá cheia de bugs.

Att.

Tenent faz um tempo que desenvolvedor não lança uma versão nova da CM10, mas vamos ficar aguardando qualquer lançamento dela.

a sim Obrigado, mas tem nenhuma Rom pro nosso HUB baseada em Cm9 ou 10 estavél não?

Ok fico no Aguardo tbm

Abraços.

Alguém já testou o aplicativo câmera jb+ para essa rom? Para quem testou, com ele a câmera funciona normalmente?

Não testei, mas acredito que não deva funcionar também. O problema da câmera no jelly bean e ics é a falta de drivers que a qualcomm não disponibilizou aos desenvolvedores, não é problema nas aplicações ou no sistema. Sem esses drivers, sem câmera.

tambem estou com mesmo problema que o "Unknown" eu não consigo receber chamadas.. Eu "recebo", mas é automaticamente desligado. Eu entro no registro de chamadas e está lá a ligação que foi recebida, mas quem ligou da caixa postal.. É como se eu recebesse a ligação e desligasse na cara, mas o celular faz isso automatico

Para instalar a rom, precisa descompactar os arquivos 'zip' e deixar no sd card descompactados ?

Não Will, você deixa a rom compactada mesmo. Se você descompactar não da certo.

e pra instalar a rom e o gapps , pode ser feito pelo rom manager ner ?
tentei fazer com > volume baixo + botão power, apagou meu cel td , kk formatou td mano' \:
Vo tentar pela rom manager .

Este comentário foi removido pelo autor.

não gostei desta rom, ela não tem um gerenciador de arquivos, então fiquei sem instalar meus apps q estavam salvos neles. e ainda tem muitos bugs e poucas opções... vou procurar outra melhor para mim!!

gente esse é a mais nova rom com o mais novo android ?
e alguem poderia falar se é confiavel fazer esses precedimentos ?

Renato é totalmente confiavel essa rom apesar te possuir alguns bugs, como o da camera e envio de aquivos por bluetooth o resto funciona de boa. Essa rom é a baseado na versão 4.1 do android e adaptada para o Optimus Hub, gosto muito dessa rom é bem fluida mas o que peca e o espaço livre para instalação de aplicativos.

AVISO IMPORTANTE PARA QUEM TEM E510F
FIZ UMA PESQUISA E COM TODO MUNDO TA DANDO OS MESMOS PROBLEMAS INCLUSIVE EU ESSA ROM TA DANDO PROBLEMA NO E510F O BOTÃO HOME NÃO FUNCIONA O CELULAR NÃO RECEBE LIGAÇÕES E O NAVEGADOR NÃO FUNCIONA SO NÃO TESTEI O FONE DE OUVIDO MAS ELE NÃO FUNFA AQUELA HISTORIA DE TER QUE COLOCAR FONE QUE NÃO E ORIGINAL.

Nessa ROM, os contatos do CHIP não aparecem, pelo menos no meu aparelho não; já testei o CHIP em outro aparelho que não esteja com a BILLY JEAN e os contatos aparecem. Ajuda, please!

Gente nao consegui baixar a room como faço???

Amanda segue o link da rom: http://www.mediafire.com/download/xow2zs9yaqsjxy9/CM10-STABLE-Unofficial-Piso94-22012013.zip

Para baixar você deve clicar em donwload ou possa ser que tenha que digitar uma palavra que é pedido antes de desbloquear o download. Basta digitar essa palavra e clicar no botao vermelho para desbloquear o download caso necessario.

Boa tarde tudo bem?

Eu tenho um LG E510F ele esta na versão 2.3 do android algo assim, eu queria atualizar ele já que o fabricante não tem mais atualização nova pra ele.
Queria saber qual Rom que seria recomendado para ele que funcione 100%, tem alguma?
E como eu faço para atualizar?
Obrigado pela atenção e fica com Deus!

ola amigo , boa rom mas tipo os meus jogos não pegam como posso melhorar isso ....

Mil, a rom que eu recomendo é a "[ROM] Optimus Nexus Me V4b - Optimus Hub (E510f)" pois ela possui todo o visual de uma rom moderna com tudo funcionando perfeitamente bem. Para atualizar você primeiro tem quer fazer o root em seu aparelho (que libera o acesso ao super usuário), logo em seguida você terá de acessar o modo de recuperação através do CWM e fazer a instalação da rom. Deixo os links para te ajudar abaixo.

INSTALAR ROOT:
http://optimus-fans.blogspot.com.br/2012/09/acesso-ao-root.html

BACKUP DA ROM:
http://optimus-fans.blogspot.com.br/2012/09/tutorial-fazendo-o-backup-completo-da.html

INSTALANDO NOVAS ROMS:
http://optimus-fans.blogspot.com.br/2013/01/tutorial-video-aula-como-instalar-o.html

essa rom precisa msm dos gapps ? pq ela ja vem com google play e eu nao vi mudar nada quando instalei o gapps nela

por que alguns jogos nao funciona nesta rom ?

é porque officialmente não existe adaptação de alguns jogos armv6 para cm10 que trabalha com arquivos e jogos armv7. A estrutura da cm10 é diferente da cm7 para os jogos.

Este comentário foi removido pelo autor.

Precisa extrair o arquivo? como fasso pra instalar? queria passo a passo :c

Felipe não precisa extrair o arquivo e para instalar você deve usar o ClockWorkMod no modo de recuperação. Compreendo que o blog não tem um guia bem organizado de como instalar custom roms mas logo farei um tutorial super bem explicado e sem mistérios, com passo a passo desde o root até a instalação definitiva da rom e os grapps blz? Não posso te dizer com certeza quando estará pronto o tutorial mas todo dia vou fazendo um pedaço.

No site do Tecmundo tem um guia passo a passo de como instalar custom roms, vou deixar o link aqui:

http://www.tecmundo.com.br/cyanogen/25730-como-instalar-algumas-das-mais-famosas-roms-em-seu-android-video-.htm

Eu so quero saberse msm bugada a camera serve pra algo e tbm se isso funciona pois estou cm duvidas

hi..Im college student, thanks for sharing :)

Essa ROM funciona Stream (tipo ver Twicht TV , stream de jogos online) pq as roms 7,9 e 10.1 nao estao funcionando
e tem como colocar a ROM ORIGINAL do mesmo modo de uma Rom custom, porque nao esta funfando pelo modo de emergencia

ma funzionano le cuffie bluetooth?

cara parabéns esta rom e demais seu blog tbm!! mais eu tenho uma pergunta a fazer como eu coloco as configurações em português??

Você vai em configurações » idioma e texto » idioma » portugues

BUG: o bluetooth as vezes não encontra outros dispositivos a não ser os ja pareados.

Thiago, minha play store não ta baixando nada, e como tira screenshot?

me ajude porfevor como eu faso para voltar para minha rom original de fabrica obrigado pela atençao

essa rom foi atualizada? pq a camera funciona normal aqui :D

Equipe Optimus Fans
EmoticonEmoticon