[Tutorial] Aumentando a memoria interna do seu Optimus Hub. (CM7) (CM9) (CM10) INT2EXT+



O primeiro passo que você deve fazer é criar um backup da sua ROM e de todos os seus arquivos e guardar no SEU PC para evitar de ser excluido.

REQUISITOS:
Root
CWM
Partição
Roms: CM7 (testado por glitros1) CM9 (não testado, mas se ele funciona na CM10 deve funcionar na CM9. Rom Stock não fois testado.

Particionando
Para aumentar a sua memória você deverá particionar seu cartão SD, para usar parte dele como memoria interna. Como eu faço isso? Nesse passo é que devemos formatar o cartão.

Passos:
1. Vá para CWM
2. Advanced
3. PARTITION SD CARD
4. Escolha 256mb ou 512 ou 1024 (eu recomendo 512mb pois ainda ficou bem rapido)
5. Swap para 0m.
6. E pronto! Já temos particionado o sd.

Agora vem a parte mais importante para nós, que é reconhecer as próprias partições e você deve ter 100mb livre na rom atual para da certo.

Com o cartão sd particionado:
1.Copie seus arquivos do nosso PC para o SD.
2.Baixe este script e copie para o sd: Script Optimus Fans (REUPADO)

CWM aberto
1.Instale novamente nossa rom (no meu caso eu usei a CM10)
2.Reinicie o aparelho e espere ligar normalmente (veremos que há 100mb livre)

Reinicie e volte no CWM novamente
1.Instale o script para reconhece a partição
2.Reiniciamos o aparelho e você vai notará que vai demorar mais tempo do que o normal.
3. Confira que a muito mais "memória interna"

Volte ao CWM
1. Instale os Grapps
2. Reinicie pela ultima vez e pronto!


Download:
Script Optimus Fans - ZippyShare

78 comentários

como assim tem que deixar o sd sem nada? passar tudo para o PC?

A parte para formatar o cartão, acho mais seguro pelo minitoll partition wizard, pois não tem risco de perder os dados do cartão, tem um tuto aqui no blog

Pegue os arquivos do seu cartão e os copiem para o seu pc, entendeu?

Realmente deu certo ! Ótimo blog, vocês são nota 1000000000000000!

Se eu quiser reverter esse processo, voltar ao normal a memoria, eu tenho que usar minitooll partition wizard né? e depois reinstalar a Rom ?

isso mesmo, minitoll para utilizar todo o seu cartão novamente e a reinstalação para remover o script.

Amigo quando faço o procedimento minha wifi da erro. Não conecta. Acontece após eu fazer o procedimento. Já fiz umas 3 ou 4 vezes. Tem alguma solução?

oi amigos! me diz uma coisa,em configurações/ conf. CyanogenMod/ Aplicação/ local de instalação. eu marco:automtico, memória interna ou cartão sd? desde já eu agredeço pela a atenção e pelo tutorial!

Jacksons se você instalou o script então deixe em memoria interna pq quando mais aplicativos rodando no cartão SD mais lento fica os andróides. Utilize o cartão SD só quando for instalar aplicativos muito pesados blz?

Bom Dia, Uso o CyanogenMod 7 - 7.2 Oficial E510 (01/02/13, que baixe aqui do site mesmo. Fiz todo o procedimento como descrito, porém quando instalo o script, uma vez sumiu a rede do celular das outras o wifi da erro, não liga.

Marcelo, cara vou procurar nos forum por ai se alguem tem alguma solução pra esse bug ai depois eu te digo.

Fico muito grato! Nossa obrigado mesmo.

Não consigo baixar o arquivo aparece as autorized download e não são disso

Gadiel isso é comum do mediafire, baste você digitar as letras que aparecem e clicar no botão vermelho para desbloquear.

O celular tá show eu exagerei coloquei 4 figas de memória interna, o celular tá rodando que nem uma luva vlw mesmo

Aristeu por favor meu ajude , eu instalei uma rom sua no meu Lg hub optimus e510 só que que quando instalei aquele outro programinha seu de de transforma o cartão sd em memoria interna no aparelho até aii beleza funcionou tudo só que quando fui ver o wifi estava dando erro não faz conexão as redes wifi será que teria vc me dar uma força nisso eu gostei de mais de rom só que está dando esse erro em expassão de memoria ...

Tiago qual foi a rom que você instalou? Se você tiver instalado em alguma rom baseada em stock pode da problema mesmo. Aconselho instalar o scripts em roms que não sejam stock ou baseadas nelas. Descreve como você fez o processo de instalação. Tentou instalar a rom sem o scrpit para ver se funciona normal o wifi? Aguardo cara.

Tiago qual foi a rom que você instalou? Se você tiver instalado em alguma rom baseada em stock pode da problema mesmo. Aconselho instalar o scripts em roms que não sejam stock ou baseadas nelas. Descreve como você fez o processo de instalação. Tentou instalar a rom sem o scrpit para ver se funciona normal o wifi? Aguardo cara.

Ola link esta OFF...
Teria como re-postalo...?

Funciona em stock rom também. Testei e ficou perfeito.

Amigo boa noite tenho um LG Hub, estou querendo fazer essa expansão nele porém estou com dúvidas.. quando você diz : Agora vem a parte mais importante para nós, que é reconhecer as próprias partições e você deve ter 100mb livre na rom atual para da certo.

Isso quer dizer que tenho que estar com meu celular vazio de tudo ? sem aplicativo sem nada?? é possivel ter 100mb livre? e os aplicativos que já vem no celular ? como fica ?
sou bem leigo nessa área!

Obrigado

pessoal fiz a besteira de desinstalar a radio nativa do meu lg optimus hub e nao acho em nenhum lugar tem como me ajudar? eu uso a [ROM] CM7 JELLY BEAN 4.2 NIGHTLY

Sim Phelipe você tem que fazer esse processo depois de instalar uma nova rom, ou seja sem nenhum aplicativo instalado, portanto que fique com no mimino 95MB ou 100 MB de memoria interna livre. Ha rom no blog que apos a instalação ja possuem 160mb memoria interna livre e outras como as (CM9 e CM10) que possuem 100mb livres. Então Phelipe, recomendo reinstalar a rom limpando todos os aplivativos externos (sem remover os nativos da propria rom)e logo em seguida instalar o kernel blz? abraço.

Ygor seu eu tivesse com a rom "CM7 JELLY BEAN 4.2" instalada eu faria o backup do app da radio. Usa o Spirit UL que é um app de radio que funciona nas custom rom.

tentei usar o spirit unlocker mas eu nao consigo faze-lo pegar

Funciona na rom think android final by galaxy team ?

No meu caso, ao particionar o sd, o telefone reinicia como se tivesse original de fábrica, mas já com o super user. Dai tenho que castrar conta do google e baixar o CWM novamente.
É isso mesmo?

Rodrigo vc ta usando que rom? Se for a Stock não funciona.

Funciona no [ROM MOD] LG L7 ? ? ? ?

FUNCIONOU NO MEU LG HUB PERFEITAMENTE, E USEI A ROM LG L7 ZERORDX, FICOU DAORA!!!

brother voc tem esse tutorial para o L3 ?

Saylon tenho não, mas vou pesquisar pra ti.

Funciona na rom LG ENTERPRISE LG HUB510.V3 (BY MIKIVILA 03.06.13)?

Aristeu, Estou querendo Instalar a ROM L7 ZERORDX , esse procedimento funciona nessa ROM ?

Funcionou no meu com essa rom,e ficou muito bom!

Muito obrigado pelo tutorial!! Valeu!! Deu certo no meu lg optimus hub!

Este comentário foi removido pelo autor.

ARISTEU, ME AJUDA, POR FAVOR !!!!!!!!!

Eu estava instalando uma ROM, tudo certinho de acordo com os tutoriais daqui do blog, quando terminei de instalar reiniciei meu celular e ele não abre nada, só fica exibindo "o processo android.process.acore parou inesperadamente. tente novamente"

O que eu faço ?

Gustavo se você tem que instalar uma rom limpa (do zero) ou fazendo o wipe data e wipe factory antes de instalar o script para aumentar a memoria. Só depois da instalação da nova rom é que vc deve fazer o procedimento acima para particionar o cartao sd. Se você usou o script sem ter feito os wipes é comum que isso aconteça.

Aristeu, consegui fazer voltar a ROM original dando um hard reset. Vou tentar fazer de novo esse procedimento daqui para aumentar a memória.
Você pode me passar uma ROM que voce aconselha? Pode ser CM7, CM9 Ou CM10, qual voce achar melhor..
obrigado

Se possível, aristeu, poste o link do download de alguma ROM que eu consiga instalar e fazer o aumento da memória. Porque não acho nenhuma! ): Valeu cara!

Essa aqui Gustavo da certo: http://optimus-fans.blogspot.com.br/2013/08/rom-optimus-nexus-me-v4-optimus-hub.html

Não estou conseguindo instalar esse script no meu e400 que está com a CM9. Fiz o seguinte:
1 - Limpei meu SD e coloquei nele o ZIP do script
2 - Via CWM reinstalei minha rom CM9 de 14-07-2013
3 - Fiz wipe data e wipe cache
3 - Reiniciei o aparelho normalmente
4 - Reiniciei novamente em recovery
5 - Mandei executar o zip do script e então me retorna o erro: "E:Error in /sdcard/script_memoria_interna_optimus-fans.zip (Status 0) Installation aborted"
Alguma sugestão?

Luiz esse script é apenas para o OPTIMUS HUB, para o seu aparelho que é o L3 e400 ta nesse outro link:

http://optimus-fans.blogspot.com.br/2013/04/script-sdmerge400-mod-aumentando.html

Nao estou conseguindo baixar o script ???

Fiz tudo certo, mas não obtive resultado. O celular continua com os 160 Mb livres :/

Tamebem estou com esse erro alguem ajuda por favor

não esta ligando o Wi fi minha rom é a Optimus Nexus Me V6 por favor me ajudem :/

arumo um aparece outro.. agora na hora de ligar ele fica como uma TV sem sinal :///

Ola, Eu tenho um LG Optimus E510 Hub e estou com varias duvidas. Como eu so novo no assunto nao conheço nunhum programa ou arquivo que eu preciso para expandir a memoria interna de meu celular. Gostaria que me ajuda-se , com um passo a passo de quais programa ou arquivos eu precise baixar para expadir a memoria e os passos de como fazer isso.. Obrigado, Boa noite.

Nossa sem palavras para o blog
Conheci ele quando meu optimus hub travou no logo da LG eu até pensei em jogar meu celular fora então conheci este blog então arrumei ele e coloquei a rom Nexus V6 e hj aumentei a memoria dele agora a noite com a rom Nexus.
Resumindo muito obrigado OptimusFans

Poderia reupar o link da scrip ?

Segue o link: http://www47.zippyshare.com/v/43769090/file.html

EITA 3,5GB LIVRE MASSA DEMAIS VALEU. o 16gb ja tava faz tempo mas nunca conseugia fazer. esse site me fez varios milagres já:
- internet vivo ilimitada
- roms perfeitas e bouas
- aumentou memoria interna

tenho algumas duvidas:
-ha alguma diferença em algum aplicativo grande, ele roda melhor quando sobra mais espaço?
-como eu defino em que parte da memoria vai ser gravados os programas (160mb interno ou 3gb do externo)
-é verdade que se eu usar esse esquema pode diminuir a vida util da memoria? o quanto isso diminui a vida util?

Diego Rangel respondendo a seus perguntas:
1ª - Ao usar o script quanto maior for o aplicativo que você usar maiores são as chances da fechamento forçado ou travar o aparelho, tendo você de reiniciar o celular. Com certeza o aumento de memoria diminui o desempenho do celular porque requer um processamento maior para a leitura dos arquivos no cartão de memoria que estará compartilhado com a memoria interna.

2ª - Não da para definir em que parte da memoria interna será gravado os dados.

3º - Não diminuir a vida útil da memoria.

Funciona com a ROM OPTIMUS NEXUS ME KITKAT V1 - FULL | LG HUB (E510F)?

funciona no optimus nexus me v6-full (lg optimus hub)?

funciona no lg p970(optimus black)

Sou leiga no assunto de particionaremos, você pode me dar mais detalhes, tipo um passo a passo. O LG HUB 510 é um ótimo aparelho, o problema é a memória interna. Obrigada!!!

Giselle assista esse video que ta bem explicado como fazer o particionamento.

https://www.youtube.com/watch?v=LSUIFU5OAoc

POSSO EXPANDIR A MEMÓRIA INTERNA E MANTER O ANDRIOD, COMO FAÇO...?

Caraca, dps de tanto tempo olha eu aqui dnv

Ola colega, instalei a rom Optimus Nexus Me v6 - Full stable - e510.zip no meu celular e o script rodou legal. Acontece que agora estou com possibilidade de aumentar a memoria que eu havia configurado antes. Devo fazer todo o procedimento novamente ? Desde o inicio ??

Equipe Optimus Fans
EmoticonEmoticon