[Noticia] Google teme o domínio da Samsung



A Google está preocupada com o domínio da Samsung no mundo Android, segundo o Wall Street Journal. A Google tem, alegadamente, estado em reuniões com outras empresas, na esperança de que seus aparelhos Android possam conter o poder da Samsung através de uma concorrência legítima. A Samsung é líder na área dos smartphones com 39,6% do mercado mundial: no ano passado, vendeu 215,8 milhões de smartphones, praticamente todos com o sistema operacional Android.

O WSJ observou que o vice-presidente sênior de conteúdo móvel e digital da Google, Andy Rubin, afirmou no final do ano passado que a união da Google e da Samsung tinha obviamente sido proveitosa, mas a empresa poderia se tornar uma preocupação caso ganhasse mais terreno entre as fabricantes que usam o Android. A preocupação específica da Google, de acordo com o WSJ, é que a Samsung "tornou-se tão grande... que poderia forçar uma renegociação dos acordos e tomar parte do lucrativo negócio de publicidade em aparelhos móveis da gigante americana".

A Google está declaradamente a tentar angariar concorrência para a Samsung na forma do Motorola X Phone, o que também beneficia diretamente a Google como proprietária da Motorola.

A Samsung não parece se intimidar com o afastamento da Google. A empresa tem planos de lançar smartphones com o sistema operacional Tizen (o sistema operacional que a própria Samsung está a desenvolver com a Intel, fabricante de microprocessadores), em meados de 2013, na Ásia, e poderá levá-los para a Europa e Américas se eles forem um sucesso.

Fonte: androidpit

Equipe Optimus Fans
EmoticonEmoticon