[Noticia] Xbox 720 deve ser anunciado em abril, diz site



Xbox 720 deve ter periféricos de destaque, como IllumiRoom e Kinect Glasses

O Xbox 720, suposto sucessor do atual console da Microsoft, deve ser anunciado oficialmente durante um evento especial em abril. A previsão anterior, de revelar o novo console apenas na convenção E3, em junho, teria sido afetada pelo anúncio "prematuro" do PlayStation 4.

De acordo com o site CVG, a informação teria sido fornecida por fontes anônimas de dentro da Microsoft e corroboradas por outras fontes ligadas à indústria, entre especialistas e executivos.

Outro importante indício da existência do evento foi o registro feito nesta quinta-feira (21) do domínio XboxEvent.com, que também sugere a preparação para o anúncio.

No fim de março, ocorre a Game Developers Conference, em San Francisco, e é provável que haja uma ligação do evento com o anúncio oficial do novo Xbox, aproveitando que a imprensa, os desenvolvedores e demais membros da indústria de games estarão reunidos na região.

Nova geração - Após o anúncio do PlayStation 4, que foi frustrante pela falta de imagens do próprio console e títulos exclusivos para a plataforma, a expectativa sobre o próximo movimento da Microsoft aumentou substancialmente.

Embora a empresa não tenha confirmado oficialmente o Xbox 720, já existem muitos rumores acerca do aparelho. Os que mais se destacam dizem respeito aos periféricos, como o IllumiRoom (que expande a imagem do game para além da tela e invade as paredes com projeções) e o Kinect Glasses (que permitirá ver objetos tridimensionais no meio da sala de estar), além de uma nova versão mais sofisticada do Kinect, que poderá reconhecer até seis jogadores ativos.

Equipe Optimus Fans
EmoticonEmoticon