[ROM] CM9 para LG Optimus L3 Nightly (20/08/2013)


(VERSÃO DA ROM 14/07/13)

E ai pessoal beleza? Como vocês perceberam o celular mais votado no site agora faz parte da comunidade Optimus Fans, então sempre que der trazeremos atualizações desse aparelho, mas por enquanto não vou postar aplicativos de sua arquitetura ARMv7 para não confundir com os ARMv6.

Eu não tenho esse aparelho galera (LG L3) para testar as Roms, Script, kernel e  se os Tutoriais funcionam ou não, então conto com a colaboração de vocês. Quem for testando, por favor, deixe seu comentário para as pessoas terem conhecimento do que funciona e do que não funciona e de seus bugs. Beleza?

 O que funciona?
   • GSM/3G
   • Wifi
   • USB Mass Storange
   • Captura de Tela
   • Display
   • OverClock até 1Ghz (use com cuidado)
   • Câmera
   • Videos
   • Youtube Videos HQ/LQ
   • Audio
   • Alto Falante
   • Gravação de Video
   • Player Music
   • Discador
   • Toques
   • Boot de animação
   • Fone de Ouvido
   • Bluetooth
   • GPS 
   • Viva voz

O que não funciona?
   • Wifi thetering (não confirmado)
   • Rádio Fm (não confirmado)






Procedimento para instalação:
1 - ClockworkMod Recuperação
2 - backup android ( "backup and restore" > "backup" )
3 - wipe data/factory
4 - reset wipe cache partition
5 - wipe dalvin cache
6 - Instale a ROM (ZIP)
7 - Instale o grapps
8 - instale o kernel (se quiser)
9 - Reinicie
10 - Divirta-se!


Download ROM Link Direto (14/07/13)
Download ROM - DropBox (05/03/13)
Download Grapps MediaFire
Download Kernel 1GHZ MediaFire


24 comentários

flamenrique, Creio que não, pois a cm9 está sendo desenvolvida oficialmente, enquando as cm7 que temos por ai são ports unoficiais, entendeu?

existe algum bug? porque a mais antiga dava problemas

Niaggy a gente não sabe te responder pois não temos o aparelho (LG l3) para testar as ROM é por isso que contamos com a colaboração de vocês para comentarem se há ou não algum bug na ROM. Acredito que os bugs ainda sejam da Radio, compartilhamento Wifi e o Viva Voz.

pow vou testar essa atualização aki, mas as otras quando instalei ficava
a imagem retorcida, tipo uma tv de antena com imagem ruim =/ vo ver essa, se pegar de boa eu falo. o/

pegou de boa aki hehe, eu vi aki que a imagem ruim era por q o kernel era incompativel com a cm9 e agr pegou normal. =D

No meu E400f não esta reconhecendo o SD externo.

o SD externo ta funcionando? pois aqui no meu ta bugado. Quando eu conecto no pc ele reconhece a memoria interna e uma outra de apenas 48 Mb. Se vc poder da uma ajuda, ficarei grato.

mailson, aki reconhece o externo de boa... eu instalei um aplicativo o nome é "file manager" ele reconheceu. tem tbm o astro file manager nele tem la cartão 1 e cartão 2, um é o interno e o otro o externo.

valeu Douglas! mas ta tudo ok ja.
Eu verifiquei que era o tipo de partição, ai eu formatei o cartão e dividi em duas partições para poder usar o Link2sd.A final a memoria interna não é tão grande e o aplicativo nativo para mover pro cartão não move totalmente os aplicativos. Eu gosto muito do ES esplodor de arquivos acho ele bem legal.

galera eu instalei essa versão semana passada no meu l3 e como ja tido os bugs são : viva voz, tethering wi-fi , radio , e se colocar o celular pra carregar desligado so aparece o logo LG , como ja disponibilizado ja fiz o upgrade para a versão do dia 24/03/2013 e ate agora não notei diferenças

Cara tem como detalhar um pouco mais a instalação?? eu nao entendi muito bem:

Gente, o desenvolvedor dessa ROM já abandonou o projeto à meses. Essas atualizações são semanais e automáticas. Não vai mudar nada. Aconselho usarem uma de 19/09/2012, foi a última que ele postou, com menos bugs que essa. Os bugs são: lags, force close câmera, ausência de viva voz, quando a memória ram acaba ele trava. Dentre outros. Mas dá pra usar de boa. E com o Link2Sd dá pra passar os apks para o SD.

Vc precisa ler um pouco sobre ROOT, CWM e Custom Roms, depois será muito fácil entender o tutorial.

ola quero mudar a rom do meu celular para cm9 se eu mudar vou perder meus jogos e dados de avanços

Galera, qual rádio vcs estão usando?

existes bugs sim a telacongela sempre que vc recebe uma sms e a digita rapido demais euinstaleino celular fora isso émuito boomespero q ajude

Bom tenho o LG e400 L3, ja instalei inúmeras Roms kernel e essa Rom q estão postando se não me engano nada mas e q a ultima atualização....
mas nao vejo nenhum problema na cm9.

prq ate a instalação, e super facil nao tem misterio.

Kra eu botei essa rom no meu lg e400f e pego bunitinho, mais ai depois de um tempo ela começo a congelar do nada...so tirando a bateria pra voltar!!! por acaso vc sabe como resolver esse bug !??

Kra eu botei essa rom no meu lg e400f e pego bunitinho, mais ai depois de um tempo ela começo a congelar do nada...so tirando a bateria pra voltar!!! por acaso vc sabe como resolver esse bug !??

Galera pode ta travando porque vocês devem ta usando um overclock alto?

e o bug do wifi vcs reso vero tbm continuar ???

Equipe Optimus Fans
EmoticonEmoticon