[ROM MOD] LG L7 para Optimus HUB (by Zerordx)




Dica no final do post confira:
(Optimus HUB e510f)

Bom dia para todos e para a galera que visita o optimus fans! O que acharam do novo banner do site la em cima? Bacana não? Espero que tenham gostado. Enfim, trago mais uma ROM para o blog que é um MOD do LG L7 feito pelo Zerordx. O processo de instalação é o mesmo das outras ROMS.










Características:
- Baseado na CM7 (com base na v3.3 zero frost estavel)
- LG User Interface 3
- Launcher AdwEX
- LG 3.0 Widget de tempo
- L7 interface UI, Notificação, Toques
- L7 Wallpapers e animação de boot
- MEMO RÁPIDA (aplicação integrada da L7 funcionando nesta rom)
- BootSound suportado no ICS
- Sistema Otimizado
- App 2 SD Pro
- BarcodeScannerPlus
- BateryCalibration
- Documents to Go
- Galeria do ICS
- MMS do ICS
- Spirit UL
- Youtube

No Patch inclui: um relógio no centro, notificações e configurações da CM9 ICS.


Modo de instalação:
* Wipes
* Instalar zip do cartão
* Gaaps
* Patch (caso queria adicionar o relógio no centro, notificações e configurações da ICS CM9)
* Reiniciar


Dica: Aumente ainda mais a fluidez na ROM LG L7
Galera descobrir como deixar as transições de janelas bem mais rápida dando uns aspecto de grande fluides nessa rom. Façam assim:
1 - Abra o Aplicativo "Spare Parts"
2 - Va em "Transition animations" > e escolha a opção (FAST)
3 - Depois va em "Windows animations" e escolha também a opção (FAST)
4 - Pronto!
5 - Confira o resultado!



Download ROM - DropBox | MEGA (reupload 03.05.14)
Download  Wallpapers L7 - DropBox
Download Patch - DropBox
Download GrappsLink Direto  (se precisar)

88 comentários

Ótima ROM, visual bem bacana e fluida.

Aristeu, essa rom serve pro hub?

Realmente já havia visualizado na descrição, porém te perguntei por que ela após instalada , não inicia o aparelho, já fiz e refiz o processo por mais de 5 vezes, ela fica sempre no logo da lg e carregamento do boot image da rom , sempre alternando, não passa dai, deixei o aparelho ligado nisso por mais de meia hora.

Como vocês está instalando Luiyz? Instala apenas a ROM e faz os wipes pra ver se da certo.

Sim , instalos só a Rom, dou os wipes antes , conforme qualquer Rom , que instalo , e olha já instalei bastantes rs, mais sempre dá esse pau, agora na ultima vez , a tela fica como se fosse uns chuvisco e não passa dai. desisto.

no meu instalou de boa, sem problema cc;

Marco eu não testei a rom ainda, mas acredito que seja.

Download Grapps (se precisar)
http://goo.im/gapps/gapps-gb-20110828-signed.zip

e a ancoragem usb e compartilhamento wifi nao consigo ligar...como faz???? é erro msm???

Ficou show o banner cara \o/
...e o post também
Abraço

Galera estou usando essa rom agora, ta perfeita e fluida e funcionando o compartilhamento Wifi e USB. Show de bola!

Aff cara não acredito! Até que fim alguém está trabalhando na parte técnica de um rom baseada em cm7 \O/ , ultimamente só tenho visto roms tematizadas. O compartilhamento usb e via wifi era um dos motivos por eu ainda está usando roms baseada em stock.
Valeu aristel!!! Baixando...

Assim que puder também estarei testando essa ROM,
O amigo Aristeu me recomendou :)

alguém pode dar informação da ROM?
Rádio FM nativo funcionando? Alternativa eu sei que tem o SpiritFM
Quanto espaço livre de memória após instalado?
Algo sobre o Consumo de Bateria?

Aristeu me diga se é a mesma ROM deste forum?
http://www.htcmania.com/showthread.php?t=459613

Se for no Fórum já está na versão Zero-Frost Rom v4.1.

Rogerio, cara ela ja vem com o SpiritFM nativo e funcionando, possui 160MB de espaço livre fora a PLay Store, ja o consumo de bateria comigo ja ta com mais de 30 horas sem carregar.

é não Rogeiro é diferente, porém é o do mesmo desenvolvedor. Temos ela aqui no blog.
link: http://optimus-fans.blogspot.com.br/2013/01/custom-rom-zero-frost-cm7-v41-por.html

Cara, será que da pra tirar a barra de pesquisa do google search na parte superior (banner) ou isso é padrão do launcher? Futuquei tudinho aqui e não consegui! Pelo que eu to vendo essa ROM superou a CM7 Jelly Bean 4.2 NIGHTLY! Muito leve, sem bugs além de um visual bacana. Ótimo trabalho. Abraço.

Para tirar a barra do google search faz assim Diego:
1 - va em "configurações do ADW"
2 - depois va em "Gestures"
3 - escolha algum das opções de gestos tipo "2 Fingers Down"
4 - escolha a opção "Hide/Show ActionBar"
5- volte para a tela inicial e use o gesto de dedos programado
6- pronto!

perfeita demais essa rom, show de bola, parabéns pelo belo trabalho! abraço!

Aristeu, assim vc estará apenas ocultando a barra, mas ela sempre volta. Diego, para se livrar de verdade da barra faça o seguinte caminho:
1 - configurações do ADW;
2 - preferências de tela;
3 - ActionBar Design;
4 - e marque Disabled;
6- pronto!

Essa ROM é definitivamente, até o momento, a melhor de todas para o E510. Recomendo. Obrigado por compartilhar!

Ela está sendo minha rom de uso diário, só mudei o tema, não gostei dos icones quadrados, o consumo de bateria está sensacional, semelhante a stock rom.

Aliás aristeu, não consegui ativa o usb e wifi tether, está igual a da cm7. Só consigo através do droidwall.

Minha duvida é o seguinte, tenho o Backup da minha ROM Atual.
CM7 Jelly Bean 4.2, uso o Link2SD para aumentar a capacidade.

Ao instalar essa ROM, é recomendável formatar o cartão de memória novamente? outra dúvida quando eu voltar o restore da ROM anterior,
todos os dados do cartão de memória (Jogos, APP e etc..) voltaram ao fazer o restore? ou devo fazer uma cópia do meu cartão M-SD?

Sempre tive essa duvida !!!

Gente, me ajuda ai por favor...
Os botões do meu LG HUB NAO FUNCIONAM MAIS, JA TROQUEI DE ROM VÁRIAS VEZES E NADA, BOTÃO DE PESQUISA, BOTÃO HOME E BOTÃO VOLTAR NÃO ESTÃO FUNCIONANDO, O QUE EU FAÇO?
AAAAAAFFFFF --'
ESTA IMPOSSIVEL MECHER NO APARELHO SEM ELES...

Cara, se eu não me engano, pra restaurar os apps, jogos e etc, vc deverá usar o titanium backup.

The mistery você consegue entrar no modo de recuperação? botões de volume ta ok?

Não acredito que tenha sido por causa da rom, mas se não conseguir, tenta a intalação pelo KDZ. O botão de power ta funcionando também?

ótima rom instalei hoje cedo, bem leve... Só tive um problema o armazenamento usb parou de funcionar pelo cabo, tive que retirar o cartão para passar algumas coisas.... mas no mais muito boa.

Alguem ta tendo algum problema com sms?
abraço

Caio, aqui estou recebendo e mandando sms normalmente. Notei que nessa rom tem 2 apps de sms que vem nativamente, recomendo abrir titanium backup ou link2sd, eles tem uma função que desinstala apps de sistema, desinstale o "mmsICS".

Abraços

Augusto, estou usando essa rom, e confirmo que não estou tendo problemas com o armazenamento usb. Recomendo você reinstalar os drivers usb do seu aparelho, caso não dê certo, entre em modo recovery e aplique os wipes cache e dalvik cache, logo em seguida reinstale a rom, não se preocupe que você não perderá os seus dados.

The mistery, recomendo você seguir o que o nosso amigo Aristeu sugeriu, tente a instação pelo KDZ, caso não dê certo, se estiver na garantia leve-o a uma autorizada.

Poste os resultados.

Boa sorte ai.

Valeu cara, na verdade, eu to usando os 2, mas desativei as notificações do app de mensagens padrão, deixei só o mmsICS. To com problema no envio e recebimento, demora um pouco a chegar as mensagens. Ninguém da minha operadora esta tendo esse problema. Vou tentar desinstalar um desses apps pra vê se melhora.
Valeu pela dica, abraço

Valeu cara, o problema era no pc que não deu algum erro nos drives e reinstalei mas mesmo assim continuo dando erro na instalação, finalmente parece que normalizou... A Rom é boa mas após instalar todos os meu app ela ta ficando um pouco lenta... vou testar mais um pouco... valeu

Estive testando vários modelos de mmms.apk
para o CM7....e realmente esse ICS Mms.apk só funciona tendo outro mms.apk também instalado, ele sozinho você não recebe mensagens, consegue até enviar.

A Solução que eu encontrei foi a mesma, desativar as notificações do outro Mms.

Outro ponto negativo dele é não ter a opção de contatos para adicionar mais de uma pessoa....mais o ponto positivo é a beleza dele.

A rom é excelente, mas tive problemas em instalar o patch na primeira fez, ai tive que restaurar o backup, gostaria de saber qual o procedimento correto de instalar esse patch

Gmon é assim, instala primeiro a rom, depois faz os wipes e reinicia. Logo em seguida instala o grapps (não precisa fazer wipe nesse processo) ai reinicia. Por ultimo instala o patch (também não precisa fazer wipes) ai vc reinicia que da certo.

Obs: A instalação é feita pelo modo de recuperação, não tente instalador tudo de uma vez que pode travar a logo de inicialização blz? valeu.

Caras antes de tudo parabens pelo blog! nota 10!!! ja baixei varias roms daki, e agora so estou testando! instalei essa rom e gostei mto, porem nao consigo baixar apps pelo google play, oq pode ser ??

Fernando tu instalou o grapps e cadastrou tua conta? Deve ser isso cara pq no meu Hub ta baixando filé.

Luiyz PgE e Aristeu Rebouças, eu estava com esse problema ao instalar e ele não ligava sempre ficava só nessa mesma tela reiniciando sem parar. Refiz o processo da instalação novamente mas sem instalar o patch e meu problema foi resolvido. Talvez fazendo isso resolva o seu também! E eu adorei, até agora acredito que seja a melhor rom que usei. E o blog esta de parabéns!

Roger parece que o problema era esse mesmo, valeu cara!

Roger da uma olhada nessa dica:

Aumentando ainda mas a fluidez na ROM LG L7
Galera descobrir como deixar as transições de janelas bem mais rápida dando uns aspecto de grande fluides nessa rom.

Façam assim:
1 - Abra o Aplicativo "Spare Parts"
2 - Va em "Transition animations" > e escolha a opção (FAST)
3 - Depois va em "Windows animations" e escolha também a opção (FAST)
4 - Pronto!
5 - Confira o resultado!

euinstalei pelorommesseger e não funfo;/
tenho a cynogemmod9 q a camera ta bugada
por favor ajude me

Gabriel se deu erro é porque ao você ter baixaado a rom deve ter corrompido. Tenta baixar a rom novamente e faça os Wipes antes e depois da instalação da rom.

Se não der certo deixa o comentario

no meu o celular fica reiniciando e nao liga sou profissional em instalar roms uma duvida na hora da isntalaçao nao tem que instalar a rom reiniciar e depois instalar o patch e o gapps

gente consegui pra instala tem dar wipe data/factory reset wipe cache e dalvik cache e instalar a rom entao clique em reboot system now espede o celular ligar depois reinicie de vovo de wipe data/ factory wipe cache e dalvik e instale o gapps e o patch

Poxa, nas minhas notificações o smart nao ta vibrando. Quando coloco só em vibração recebo um sms e ele nem vibra. Alguem tem uma dica ai? Ja tentei de tudo. FLW

Diego va em CONFIGURAÇÕES DO APARELHO > SOM > VIBRAR > E ESCOLHA "SEMPRE"

É, já fiz isso, mas não ta dando :-s

Aristeu Rebouças muito bom, melhorou mesmo valeu! Queria uma ajudinha com a rádio Spirit UL, eu tento abrir mas já aparece que parou inesperadamente. Queria saber se existe um aplicativo que funcione ou se você saiba algo que possa me ajudar, obrigado. Esse é o erro, (Spirit UL processo com.mikersmicros.fm_unlock)

Como instalar rooms?
Vocês poderiam me indicar algum tutorial?
Sou novato por aqui e não achei o tópico de inicialização.
Obrigado desde já.

tem uma video aula ensinando Bruno no blog, ta aqui o link: http://optimus-fans.blogspot.com.br/2013/01/tutorial-video-aula-como-instalar-o.html

Esta ROM está em Portugues BR?

Sim Zeh, perfeitamente em portugues BR. Estou utilizando ela.

Pro LG Hub E510f não funfa?? Não aguento mais a 2.3.4 !!!

essa rom funciona sim no LG HUB foi portada exclusivamente para o HUB Anderson recomendo refazer os passos caso n consiga.

meu optimus hub bogou na instalação ficou com uma tela cheio de pontinhos ajuda?

Você instalou algo a mais fora a rom? Ou instalou tudo junto, script, kernel, tweaks, grapps? Para resolver faça todos os wipes e instale uma outra rom, depois a LG L7 novamente.

Este comentário foi removido pelo autor.

não consigo entrar no modo recovery

se você não consegue acessar o modo recovery então pode ter brickado o aparelho. Segue esse tutorial do blog: http://optimus-fans.blogspot.com.br/2012/12/unbrick-lg-optimus-hub.html

O tema que vem nela (o do theme chooser) da um bug estranho ao acessar as chamadas e rola para baixo

Aristeu, Eu instalei essa rom, apenas não consigo conecta via WIFI. Consigo enxergar a a rede, digito a senha, conecta e desconecta imediatamente. O que pode ser feito para resolver?

Joao eu ja tive esse problema na ROM stock, lembro de ter resolvido mudando o channel no roteador.

Tá com bug na tela de bloqueio, o trackball não sai.

Na opnião de vcs qual Rom é melhor(prós e contras), essa deste post ou a LG Enterprise LG HUB510.v3 (by mikivila 03.06.13)?

Não consigo adicionar uma conta,da a seguinte msg: "Este servidor precisa de recursos de segurança que não são compativeis com seu aparelho"

Ola , tenho o Hub e510f , gostaria de atualizar o android dele que ainda é o 2.3.4 , gostaria muito da ajuda de voce !


Vlw

Patrick basta você baixar o software "LG MOBILE SUPPORT TOOLS" conectar o celular pelo PC ai vai mostrar que tem uma nova atualização para o seu aparelho ai é só esperar completar a atualização. Lembrando que se fizer essa atualização terá que refazer o root.

Cara, eu botei em portugues, mas mesmo assim algumas coisas continuam em espanhol, por exemplo, nas configurações, em baixo ali de wifi e tal tem "más" em vez de mais. tem algum jeito de trocar?

Manoo passa o link da room pq teem protetor de link manoo passa dos 4 vlwwwwww

Ótima rom bem estavel, visual bacana uma das melhores até agora instalada no meu HUB e olha que já instalei praticamente todas do blog kk
Obrigado a equipe do Optimus Fans

CARA TENTEI BAIXAR A ROM , MAIS ENTRA EM UMA PAGINA DE CADASTRO DE CELULAR , E PEDE PARA COLOCAR MEU NUMERO ... TEM QUE COLOCAR MEU NUMERO ??? PARA CONSEGUIR BAIXAR ??? VALEU

Boa NOite!!
A rádio FM funciona sem existir a necessidade de estar conectado a internet?

Ricardo ja consertei o problema, o site estava gerando proteção de link chatos mas ja foi resolvido.

com o SpiritFm funciona sem necessidade de internet, basta colocar os fones de ouvido que funciona como antena para a a radio. No caso da rom LG l7 zerordx que ja vem com o app instalado, recomendo remover o apk da memoria e instalar o aplicativo baixado no site.

Bem pessoal pra quem ta com o problema do compartilhamento de wifi Tente istalar o crossbreder se nao resolver estalir o pograma FoxFi.

Equipe Optimus Fans
EmoticonEmoticon