[Noticia] Samsung apresenta hoje o Galaxy S4



Em um evento cercado de mistérios e expectativas, a Samsung se prepara para revelar seu novo smartphone Galaxy S4 nesta quinta-feira (14).

Mas a franquia Galaxy S da Samsung percorreu um longo caminho para alcançar o status atual de popularidade e demanda de seus aparelhos.

Há três anos a Samsung realizou o lançamento do primeiro Galaxy S nos Estados Unidos, mas por questões burocráticas no país se viu obrigada a apresentar quatro modelos distintos do mesmo aparelho para que pudesse vendê-los entre as quatro principais operadoras americanas.

Embora a empresa tivesse planos ambiciosos para o mercado de smartphones nos Estados Unidos, a estratégia não emplacou e o primeiro Galaxy S não obteve a visibilidade desejada pela Samsung. E este cenário mudaria apenas com o lançamento do Galaxy S II.

Mas, passados os três anos, a Samsung atualmente lidera o mercado de celulares. Praticamente um em cada três smartphones vendidos é fabricado pela empresa, e o aparelho Galaxy S3 se tornou o principal rival do iPhone da Apple.

Dados da consultoria IDC apontam que a Samsung comercializou 63.7 milhões de aparelhos no último trimestre de 2012, um aumento de 76% com relação ao mesmo período de 2011.

Em contrapartida, a Apple registrou um crescimento de 29% ao vender 47.8 milhões de smartphones na mesma época.

E o Galaxy S3 foi o principal responsável pela liderança da Samsung. O aparelho foi comercializado em praticamente todas as principais operadoras de telefonia do mundo e recebeu diversos prêmios como o melhor produto de 2012.

E nesta quinta-feira a Samsung apresenta a quarta geração da franquia Galaxy S, em um evento misterioso e que vem ganhando bastante atenção da mídia e de especialistas, algo que até então era normalmente reservado aos lançamentos da Apple.

O que se sabe até o momento, mas basicamente de fontes não oficiais, é que o Galaxy S4 deve se alinhar aos novos lançamentos de smartphones topo de linha que trazem tela de 5 polegadas e processador de quatro ou oito núcleos.

O lançamento do Galaxy S4 será realizado nesta quinta-feira (14) em evento promovido pela Samsung nos Estados Unidos.

O evento terá início às 19h em Nova York (20h no horário de Brasília) e será acompanhado ao vivo pelo site da INFO.

Equipe Optimus Fans
EmoticonEmoticon