[Sugestão] Analise ROM LG L7 ZERORDX - Optimus Fans



E ai galera do Optimus Fans? Trago aqui a minha análise dessa ROM que me surpreendeu bastante por seu visual, performance e funcionalidade. Vamos la. A Rom possui a interface do LG L7 com algumas modificações do desenvolvedor, portanto trás grandes benefícios como melhor fluidez e aplicativos personalizados.


Na área de notificação possuimos os botões basicos como na figura e um aplicativo chamado Quick Memo que traz a mesma ideia do Galaxy Note para anotações, achei bem bacana.



Além da interface todo o resto funciona, GPS, Bluetooth, Compartilhamento USB e Wifi, Videos em HQ do Youtube e os do aparelho, Câmera 100% funcional, a imagem abaixo foi batida do LG HUB com essa rom do Zerodox L7 no efeito "Luz do Dia". Vejam que bacana? Não esperava que o compartilhamento wifi funcionasse tão bem quanto na rom stock da LG. E o resto todo também. A rom possui realmente possui os 160mb livres, vocês tão vendo 130mb na imagem mas é porque quando tirei essas Screenshots eu ja tinha instalado esses aplicativos.



Como vocês podem ver na imagem acima. A versão que carrega o sistema é o android 2.3.7 portanto era esperado que a câmera funcionasse. A rom não possui nenhum kernel instalado, então só é possível utilizar até os 800Mhz padrão. A Rom ja vem com alguns aplicativos nativos como Documents To Go, Rom Manager, Spirit Radio, Quick Memo mas não se preocupe que não compromete os nossos 160mb livres.




Nem tudo é perfeito??
Como era de se esperar a Rom apresenta sim uns bug como ela ja vem com o aplicativo de Radio "Spirt Radio" não funciona fica dando fechamento forçado. Acho que pode ser resolvido removendo o apk nativo e instalando-o novamente.

Vale a pena?
Realmente vale, me surpreendeu bastante pois as vezes eu utilizava a rom stock para compartilhar a internet 3g do celular com o meu tablet que só pega wifi e com essa rom acabou os meus problemas. Fica a dica  vale a pena vocês conferirem galera! 

Dica: Aumente ainda mais a fluidez na ROM LG L7
Galera descobrir como deixar as transições de janelas bem mais rápida dando uns aspecto de grande fluides nessa rom. Façam assim:
1 - Abra o Aplicativo "Spare Parts"
2 - Va em "Transition animations" > e escolha a opção (FAST)
3 - Depois va em "Windows animations" e escolha também a opção (FAST)
4 - Pronto!
5 - Confira o resultado!


Ficou afim de testar a ROM? Clica aqui!

10 comentários

Parabéns pelo blog amigo, rodei muito a internet atrás de algo sobre o Hub e vocês são os que dão mais informções. Eu uso a rom original feito root com app link2sd e o cartao particionado 3gb cartao de memoria e 800mb para aplicativos,tenho 21 aplicativos instalados e 109mb livre de memoria interna, o cel ta blz mas parece que com esses app todos ele ta ficando lento, e tava procurando uma rom melhor, vou dar uma analizada nas que vocês colocaram ja no blog e ver qual a melhor, Mas para vocês que testam todas qual seria a melhor e mais estavel que que funciona tudo? valeu mais uma vez parabens. abraço

Augusto obrigado pelo comentário. realmente é difícil achar informações para o nosso aparelho mas sempre que encontrarmos postaremos aqui no blog. Respondendo a sua pergunta as ROMs que devem funcionar tudo são aquelas baseadas na ROM original (stock ROM), ja as custom ROMs geralmente, na cm7 não funciona o compartilhamento WiFi e na cm9 e cm10 a câmera é que também não funciona. Então Augusto, a única ROM que não é a stock mas que funcionou tudo foi essa da analise da LG L7, essa ROM realmente é estavel e muito boa Augusto.

Aristeu obrigado cara, realmente faz falta blogs como esse, mais um vez parabéns e agora vou acompanhar frequentemente o blog.Mas essas rom's baseadas na rom original são melhores que a propia? tenho essa duvida se vale a pena...

As roms baseadas na rom original possuem melhor desempenho em aplicações, jogos, navegação, porém na traz os aplicativos nativos da rom stock como aquele smartshare, a touchwiz e tal os aplicativos nativos da rom stock, mas por outro lado as custom rom tem maior espaço livre na memoria interna.

aristeu como instala?
instalei pelo rom manager deu erro

Gabriel se deu erro é porque ao você ter baixaado a rom deve ter corrompido. Tenta baixar a rom novamente e faça os Wipes antes e depois da instalação da rom.

Este comentário foi removido pelo autor.

estou usando essa rom...e foi a melhor que ja usei

Para colocar a rádio pra funcionar, basta converter em aplicativo do usuário, só isso.

No meu optimus e510f num pegou ñ eu fiz tudo ai reiniciei o celular mas so apareceu o logotipo da rom e depois atela ficou preta e apareceu uns pontinho na tela como se atela tivesse quebrada ou augo do tipo auguem pode me ajuda??? Vlw e parabens pelo blog muito bom

Equipe Optimus Fans
EmoticonEmoticon