[Noticia] Nexus 7 chega amanhã ao Brasil por R$ 999 pelo Walmart.com




O tablet Nexus 7 do Google será vendido oficialmente no Brasil a partir desta quinta-feira (25) exclusivamente pelo canal online do Walmart, confirmaram à INFO fontes próximas ao assunto.

As vendas só serão possíveis devido a uma parceria firmada entre o Walmart.com e a Asus, fabricante do tablet. As negociações levaram meses para serem concretizadas.

As fontes, que pediram para não serem identificadas, disseram que há algum tempo a Asus trouxe ao Brasil um estoque de Nexus 7 e que todo este volume chegou hoje no centro de distribuição do Walmart.com, localizado na cidade de Alphaville (SP).


O modelo que será vendido no Brasil é o de 16GB com Wi-Fi. O aparelho usa processador Tegra 3 quad core de 1,3 GHz, chip gráfico GeForce ULP, NFC e roda o sistema Android 4.2 Jelly Bean.

A expectativa da empresa é que o estoque se esgote em poucas horas, especialmente puxado pelas vendas do Dia das Mães, que ocorre no segundo domingo de maio.

Segundo uma das fontes, apenas a primeira leva do Nexus 7 está garantida, mas o Walmart mantém uma negociação em aberto com a Asus e acredita que com o sucesso das vendas há a possibilidade de continuidade da oferta.

De acordo com o Walmart.com, o valor de 999 reais, que poderá ser parcelado, foi estabelecido após observação do mercado de tablets de 7 polegadas e os preços praticados no Brasil. O Nexus 7 vendido aqui será importado.



Tentativas - Mas já houve a intenção de vender o Nexus 7 no Brasil. No início deste ano, o mesmo modelo, de 16GB com Wi-Fi, surgiu nas lojas online da Magazine Luiza e Fnac por R$ 1.299. Mas antes mesmo de liberar as vendas, os sites retiraram a oferta do ar.

O Google na época se pronunciou e durante o anúncio das vendas do smartphone Nexus 4 no Brasil, Hugo Barra, vice-presidente do Android, afirmou que a vinda do tablet para o país foi um mal-entendido.

“Esse pseudo-lançamento foi simplesmente uma pequena falha de comunicação entre o Google e o nosso parceiro, que não deve voltar a acontecer", disse Barra.


As fontes garantiram, no entanto, que as vendas pelo Walmart.com irão ocorrer e que esses problemas comerciais sobre o Nexus 7 são tratados entre a Asus e o Google.

INFO procurou as empresas para comentarem o assunto. O Google disse que não comenta as movimentações comerciais de seus parceiros. E a Asus afirmou que "não comenta mais nada em relação ao Nexus 7".

Fonte: InfoAbril.com

Equipe Optimus Fans
EmoticonEmoticon