[Noticia] Sony trabalha em smartphone barato com quad-core e tela de 5 polegadas



A Sony Mobile está mudando sua atuação no segmento de dispositivos Android, e pode estar planejando lançar um aparelho de preço acessível com hardware avançado. De acordo com o site Digitimes, a empresa japonesa pode anunciar em breve um dispositivo de baixo custo que contaria com um processador quad-core da MediaTek e com uma tela de 5 polegadas.

Segundo a fonte, a empresa ODM Arima, mesma responsável pelo Xperia E, seria a encarregada pela produção dos smartphones. O aparelho traria um processador produzido pela MediaTek com quatro núcleos, além de um display gigante, com 5 polegadas - especificações bem avançadas, semelhantes até a de alguns tops de linha do mercado.

Ainda não se sabe ao certo outras informações sobre o novo smartphone da Sony, como preço exato, demais características técnicas ou nome. Entretanto, o planejamento da empresa, de acordo com os rumores, é lançar o dispositivo no terceiro trimestre desse ano.

Caso o lançamento seja confirmado, a Sony deverá começar a abandonar o segmento de aparelhos mais básicos e apostar em smartphones com características mais elaboradas. Em janeiro deste ano, um executivo da companhia nos Estados Unidos, Stephen Sneeden, já havia revelado que a fabricante planejava parar de fabricar smartphones considerados "de entrada", com preços baixos, e focar nos tops de linha e intermediários.

Equipe Optimus Fans
EmoticonEmoticon