[Noticia] Google I/O apresentará novidades nesta quarta-feira


A aguardada conferência anual para desenvolvedores Google I/O começa nesta quarta-feira (15), nos Estados Unidos a partir das 13h (horário de Brasília). Até lá, confira um apanhado de novidades que podem ser apresentadas pela empresa durante o Google I/O. Durante os três dias do evento, o Google deve anunciar novos produtos e novidades para seus principais serviços.

No entanto, ao contrário do que ocorreu no Google I/O 2012 com o anúncio do tablet Nexus 7 e do Google Glass, a empresa deverá anunciar apenas atualizações de seus principais produtos.



Android - Com o suposto Android 5.0 (de codinome Key Lime Pie) fora da jogada, a tendência é que o Google apresente uma versão atualizada do Jelly Bean, chamada pela imprensa de Android 4.3.

Esta nova versão deve trazer novas ferramentas como suporte à tecnologia Bluetooth Low Energy (BLE), desenvolvida para conservar a vida útil da bateria; e suporte ao OpenGL, que habilita o uso de efeitos visuais avançados para games e aplicações com gráficos pesados.


Games para Android - Nesta semana surgiram detalhes de uma nova plataforma de games para Android por meio da loja Play Store. O novo serviço traria sincronização com a nuvem, jogos multiplayer, bate-papo dentro dos jogos, conquistas e troféus e tabelas de classificação.



Google Maps - O sistema de navegação do Google deverá receber um novo desenho para sua interface e novas funções. A empresa deve lançar uma atualização para o Maps que irá retirar as barras laterais e os botões de navegação, deixando os mapas mais interativos.

Mensagens - De codinome Babel (ou Babble), os rumores sugerem que o Google irá unificar seus serviços de comunicação instantânea, sincronizando as mensagens enviadas pelo Android, Chrome, iOS, Google+ e Gmail.

Em um momento onde as mensagens instantâneas superam o envio de SMS, a nova ferramenta do Google poderá concorrer com serviços como WhatsApp.


Google Glass - Os óculos sensação do Google foram apresentados com grande festa durante o I/O de 2012, ainda como protótipo. Um ano se passou e o Google Glass começou a chegar às mãos dos primeiros desenvolvedores e entusiastas da tecnologia.

Espera-se que durante o evento, a empresa forneça mais detalhes sobre o dispositivo como preço e disponibilidade, além de explicar como os usuários poderão utilizar da melhor forma os óculos. Além disso, a empresa também deve anunciar novos aplicativos desenvolvidos para a plataforma.


Hardware - Ao contrário do ano passado, são poucos os rumores em torno de lançamentos de dispositivos pelo Google.



Espera-se que a empresa apresente uma versão 4G (LTE) do atual smartphone Nexus 4, um novo modelo do tablet Nexus 7 com especificações mais avançadas (possivelmente com conectividade 4G) e até mesmo um relógio inteligente. O smartphone "X Phone" também pode ser anunciado e seria o primeiro aparelho lançado pela Motorola um ano após a empresa ter sido adquirida pelo Google.

Foi cogitado também que a empresa retornasse com uma nova versão do sistema de som Nexus Q, porém após o Google encerrar as vendas do aparelho no início deste ano é possível que o dispositivo não seja citado no evento.

Fonte: InfoAbril


Equipe Optimus Fans
EmoticonEmoticon