Solucionando o Securit Error LG P970 (LINK CORRIGIDO)

Peço desculpas pelo sumiço, faculdade ta osso!

Caros amigos vi que algumas pessoas tem tido problemas ao instalar o CWM, principalmente os que haviam instalado a Rom ICS 4.0.4 versão européia. Esta apesar de ser uma boa ROM é totalmente castrada e ainda não aceita instalação do CWM. Uma vez instalada sempre da este erro.


Bem no post sobre o CWM flash já havia alertado para a ocorrência de tal erro.
Agora uma vez depois de ter dado este erro, ou uma vez instalado a ROM européia como reverter a situação e ter condições de instalar outras roms melhores, diga-se de passagem?

O tutorial é grande, porém recomendo que se leia o mesmo até o final, em caso de dúvidas pergunte.

Antes de tudo. Todos os drivers da LG devem estar instalados em seu PC. Isto Caso não os tenha pode baixar no site da LG mesmo.

Ou no link:


Procedimentos.
-Baixe os arquivos:
Smart Flash Tool

V20C + ROOT + CWM

- Descompacte os arquivos e os guarde.

1-Segure o botão VOLUME UP e conecte o cabo USB, ele deverá entrar em S/W Upgrading. Caso aqui ele comece a instalar drivers, aguarde até finalizar e repita o processo. Remova o cabo e conecte novamente pressionando VOLUME UP;

2- Neste ponto, largue o aparelho e abra o Smart Flash Tool. Lembrando sempre de executar como Administrador no caso do Windows Seven;

3- Com o Smart Flash Tool aberto, clique na aba superior em ROM Copy D/L;


4- Em Select Mode deixe em Normal Mode;


5- Em CP Bin, selecione o arquivo LGP970_CP.fls;

6-  Em AP Bin, selecione o arquivo LGP970_AP.bin;

7- Ele deve reconhecer automaticamente a porta COM e o Comunication Driver, nestes campos NÃO altere NADA;

8- Clique em Start e vá tomar um café ou ler alguma coisa. Esse passo, deverá demorar em torno de 15 a 20 minutos.

9- Quando terminar você vai ouvir uma mulher falando. Terminou.

AGORA, instale o CWM flash esta no link


E instale qualquer ROM que desejar!


 

15 comentários

LINKS ESTAO FORA! PODERIA POSTAR OS LINKS NOVAMENTE POR FAVOR!

Amigo possuo um p880 e aconteceu este erro, os arquivos funcionariam nele tbm ou são exclusivos para o P970?

Me desculpe vi sua mensagem somente agora. Sobre o processo, vc deve baixar a rom e o recovery p/ seu aparelho.

Olá, estou com tendo esse problema quando uso o SFT para instalar ROM no Optimus Black P970H, já tentei varias e varias coisas pra ver resolvia: mudar a porta USB... várias :( mas sem sucesso. Poderiam tentar me ajudar a descascar esse ABACAXI? Esse tutorial serve pra esse problema também?

00:00.0 Sec: Download Start...
00:02.0 Sec: Download Start RomBinary.
00:02.1 Sec: EMMC start writing.
00:02.1 Sec: Success to erase.
00:02.1 Sec: Partition size is 128 KBytes.
00:02.1 Sec: Success to erase.
00:02.1 Sec: Partition size is 128 KBytes.
00:02.2 Sec: Success to erase.
00:02.2 Sec: Partition size is 512 KBytes.
00:02.3 Sec: Success to erase.
00:02.3 Sec: Partition size is 4352 KBytes.
00:03.5 Sec: Success to erase.
00:03.5 Sec: Partition size is 5888 KBytes.
00:05.7 Sec: Success to erase.
00:05.7 Sec: Partition size is 2048 KBytes.
00:07.0 Sec: Success to erase.
00:07.0 Sec: Partition size is 2048 KBytes.
00:07.6 Sec: Success to erase.
00:07.6 Sec: Partition size is 8192 KBytes.
00:10.1 Sec: Success to erase.
00:10.1 Sec: Partition size is 660 480 KBytes.
02:45.2 Sec: Partition size is 0 KBytes.
02:45.2 Sec: Success to erase.
02:45.2 Sec: Partition size is 65536 KBytes.
03:00.9 Sec: Partition size is 0 KBytes.
03:00.9 Sec: Success to erase.
03:00.9 Sec: Partition size is 128 KBytes.
03:01.0 Sec: Success to erase.
03:01.0 Sec: Partition size is 128 KBytes.
03:01.1 Sec: PSI RAM writing start.
03:01.1 Sec: Trying to communicate communication with IFX modem.
03:21.1 Sec: Timeout error is occured.
03:21.1 Sec: error!

Amigo me desculpe a demora. Olha acredito que a rom que vc esta tentando instalar esta corrompida. Já aconteceu comigo. Baixe novamente.

Já tinha baixado outras duas e não deu certo, to desconfiado do hardware do aparelho :/

Já tentei praticamente tudo e nada dá certo... só pra tu ter ideia do problema rsrs

Bom, acabei de tentar de novo, baixei uma nova ROM fiz o processo, mas não deu em nada :/ só instala o sistema, quando chega na parte de instalar a Baseband (.fls) acontece o erro...

Cara fiz isso no meu LG P970 e agora ele fica só no loop da logo LG e as teclas frontais piscando. E agora?

O meu deu certo.. so que o root não funcionou..

cara eu tenho essa ROM europeia mais não essa que vc postou se eu for instalar essa aí eu vou perder meus dados? desde já agradeço

Estou com um grande problema, qnd faço isso, dps q ele inicia, ele vai pro recovery do rom manager, e só da de acessa o primeiro item q é reboot, dai eu clico, ele inicia o celular mas fica em bootloop, consegui desfazer pelo lg tool, porem volta pro android 4.0, me ajudeee D:

O meu faz até um brilho bonito na tela depois escreve LG pisca os botões e volta fazer mesma coisa.

Não consigo fazer o download Smart Flash Tool, o navegador cancela acusando q é um virus...

Equipe Optimus Fans
EmoticonEmoticon