[Noticia] MICROSOFT comprou a Nokia para ela não mudar para o Android


Essa semana, uma noticia que deu o que falar foi à compra da divisão de smartphones da Nokia pela Microsoft por mais de R$ 11,7 bilhões. Ambas as empresas esperam que a transação seja finalizada no primeiro trimestre de 2014.

Segundo dois analistas, Ben Thompson e Benedict Evans da Stratechary, a Microsoft teve que comprar a Nokia porque a empresa ia, em breve, mudar para o sistema Android e largar o Windows Phone. Por isso ela se viu obrigada a fazer o negócio.

Segundo Thompson, o Stephen Elop “cometeu um erro estratégico enorme, escolhendo Windows Phone no lugar do Android. Teria sido muito melhor a Nokia ter escolhido o Android e assim todas as fabricantes teriam o mesmo sistema operacional e os mesmos aplicativos para poder disputar igualmente o mercado consumidor”. Afirma o analista.
Muita gente falava que se a Nokia adotasse o Android, ela seria só mais uma fabricante entre tantas outras concorrendo com o mesmo sistema, procurando fisgar os consumidores. A diferença que devemos deixar claro é a força e o prestígio que a Nokia tem no mercado.
Projetos como os atuais Lumias, com seus belos design e suas ótimas câmeras, poderiam sem dúvidas despertar muita atenção se tivessem o sistema Android. Nesse mesmo tempo que a Nokia ficou com o Windows Phone, a Samsung conseguiu consolidar a sua linha Galaxy S no mercado mundial, com o sistema Android.


Segundo Evans, “o Windows Phone não está dando muito certo, ele não está falhando, as vendas estão subindo, porém de forma muito lenta e só está à frente da Blackberry em alguns mercados”. O que nesse ponto podemos dizer que não é lá uma grande conquista.
Ele finaliza falando que “se a Nokia abandonasse o Windows Phone o sistema estaria morto, pois já tinha sido abandonado por muitas outras fabricantes, como Samsung e HTC”. Nesse cenário, a Microsoft se viu sem escolha.
A compra da Nokia pela Microsoft não que dizer que venha mudar tudo para o Windows Phone, a especialidade da Nokia é hardware não software. O problema atual é o próprio Windows Phone, que agora tem mais tempo para trabalhar e procurar melhorar sua participação no mercado.
E para você, o Windows Phone foi a melhor escolha para a Nokia, ou ela deveria ter adotado o Android enquanto era tempo?
Fonte: SmartZone.com.br

Equipe Optimus Fans
EmoticonEmoticon