[Noticia] SONY Xperia Z1 – Tela de 5 Polegadas, 20 Megapixels e TV Digital

Depois de muita especulação, vazamentos e rumores, o Sony Xperia Z1 foi finalmente apresentado com toda a pompa e as honras que merece um top de linha, em um evento privado, a Sony anunciou o seu novo Smartphone antes da IFA 2013.

O nome escolhido não deixa dúvidas quanto à atualização do Sony Xperia Z. A filosofia não muda, e a Sony tem mantido as linhas de design de sucesso. E não é só isso, a empresa japonesa pode gabar-se de que o seu novo carro-chefe tem os melhores recursos fotográficos de um smartphone, e é aqui que se encontra a sua maior virtude.
O acabamento é o mesmo que conhecemos com o Xperia Z, porém melhorou nos pontos críticos em relação à versão anterior. Também melhora em sua resistência, seja na poeira ou em choque de água, que é moderados a 1 metro, muito superior ao limite do antecessor.


Não só o design foi ajustado neste Xperia Z1, mas seu hardware ganhou uma boa revisão. O display de 5 polegadas com resolução FullHD (1920×1080 pixels) inicia as suas melhorias, a resistência a impacto ou arranhões ajuda, e a tecnologia Mobile Bravia Engine 2 está presente.
Esse novo smartphone da Sony será fabricado no Brasil onde também contará com TV Digital, incluindo legendas em close caption e gravação de programas. A produção local fica a cargo de uma unidade da Foxconn do interior de São Paulo, dedicada aos portáteis da Sony Mobile.
O recurso de TV Digital estará disponível somente no Brasil e no Japão, provavelmente em outros países da América Latina. “É um recurso pouco explorado nos modelos premium. E também é uma forma de ligar o produto à Copa do Mundo”, explica Ricardo Junqueira, presidente da Sony Mobile.
Para dar vida ao Xperia Z1, o aparelho tem o processador o Snapdragon 800 Quad Core rodando a 2.2 GHz. Acompanhando o chipset, temos 2 GB de RAM e GPU Adreno 330. A memória interna é de 16 GB. O aparelho vem com o sistema Android 4.2.2 com o Xperia UI.
O aparelho possui conectividade total para LTE 4G, Bluetooth 4.0, Wi-Fi, Rádio FM, DLNA , aGPS com GLONASS, ANT+, NFC, portas MHL e entrada áudio de 3,5 mm (P2).


O Sony Xperia Z1 tem um do sensor Sony Exmor RS 1/2.3” com resolução de até 20.7 megapixels, que acompanharam a lente Sony G Lens (27 milímetros de grande angular e abertura f/2.0), um ISO de até 3200, software de estabilização, 3X de zoom digital sem perdas de qualidade, faz desse smartphone uma boa opção para fotografias.
Além disso, o processador de imagem BIONZ, proprietária da marca, dar grande possibilidades de boas fotográficas ao Sony Xperia Z1, ficando acima da média, embora o modo manual é um pouco vago, no sentido de opções, limitando para a câmera a modos e filtros predefinidos.

Quanto ao vídeo, a Sony afirma que “oficialmente” não vai apoiar de vídeo 4K, e a captura é feita em 1080p e até 30 quadros por segundo. A câmera frontal é nos 2 megapixels, e também dispõe de capacidade gravar em Full HD. Temos um botão de câmara dedicado, algo que a maioria das fabricantes não tem colocado hoje em dia.
A Sony diz que a sua comercialização terá início em setembro, em alguns países, no Brasil chega a partir de outubro. O novo dispositivo será vendido em três cores: roxo, branco e preto.

Fonte SmartZone.com.br

Equipe Optimus Fans
EmoticonEmoticon