[Noticias] CyanogenMod 11 traz Android 4.4 KitKat para vários dispositivos




E o pessoal do CyanogenMod não perdeu tempo. Na última semana o projeto concluiu os trabalhos acerca do Android 4.3 Jelly Bean, ao lançar a versão stable - e portanto definitiva - do penúltimo sabor do robozinho verde. E sem demora lançaram nos últimos dias as primeiras versões oficiais do Android 4.4 KitKat (porque algumas ROMs com o nome Cyanogen estavem circulando desde o mês passado), inicialmente apenas para os aparelhos da linha Nexus. 


Na última sexta-feira entretanto eles expandiram o número de aparelhos compatíveis com o Android 4.4 e hoje fizeram melhor: já incorporaram a atualização do sistema para a versão 4.4.1, que traz melhorias para a câmera do Nexus 5 e corrige alguns bugs. Claro, como ainda estamos falando de versões Nightlies (instáveis), é evidente que os lançamentos ainda contarão com bugs que serão eliminados com o tempo. 


A lista de aparelhos compatíveis é bem extensa, mas basicamente todos os Nexus mais recentes, desde o Galaxy Nexus até o Nexus 5, passando pelo novo Nexus 7, além de toda a linha Galaxy S, o HTC One, o Xperia ZQ, o RAZR HD e o LG G2 podem receber a versão mais recente do Android. 


imagem


Além disso o aparelho parece ter ficado mais rápido e muito provavelmente o responsável é o Project Svelte, recurso voltado para otimizar o Android em aparelhos com RAM de até 512 MB, o que não impede que um smartphone com 1 GB também seja beneficiado. 


Claro, as atualizações podem ser baixadas direto no site do CyanogenMod, mas é importante dar um aviso: alguns usuários tem relatado problemas na atualização, onde aparecia uma mensagem indicando "Erro 7?. Acontece que a ROM só é compatível com a versão 6.0.4.4 do ClockWorkMod. 


Confira aqui a lista inicial de aparelhos compativeis :http://www.cyanogenmod.org/blog/status-update-on-nightlies

 fonte: Meiobit


3 comentários

any hope for LGE510 ? for kitkat ?

Quem dera um dia fosse disponível para nosso hub :,( . Gostaria de ver uma rom com a interface de usuário holo em base na stock rom.

para o Hub é muito pouco provavel ser lançada oficialmente pela cyanogen, mas vi que tem alguns desenvolvedores trabalhando na adaptação dela pro hub.

Equipe Optimus Fans
EmoticonEmoticon