[Noticias] HP lança computadores Leap Motion que capta movimentos no ar



O sensor de movimento Leap Motion, enfim, deve começar a se popularizar. A empresa anunciou, nesta sexta-feira (6), que a sua tecnologia será embutida em 11 novos PCs da HP, entre desktops e All-in-Ones. Com a tecnologia, os usuários serão capazes de comandar aplicativos e o sistema operacional a partir de gestos acima do teclado.



Em setembro, a HP incorporou o Leap Motion para o laptop Envy 17, se tornando a primeira fabricante a utilizar a tecnologia diretamente na fabricação de um produto. Agora, o processo é diferente: a empresa vai incorporar os sensores nos teclados das máquinas, em um total de oito all-in-ones e três desktops. Degundo a Leap, este é apenas o começo da popularização da sua tecnologia.

“No futuro, o controle por movimento serrá parte da vida diária, sendo embutida com uma enorme variedade de dispositivos, como tablets, smartphones, quiosques e displays”, diz o post no blog da Leap.

A tecnologia Leap Motion tem suporte a movimentos com as mãos e todos os 10 dedos, com velocidade de 290 quadros por segundo, garantindo uma precisão acima da média, em um campo de visão de 150 graus.
Até agora, já há mais de 100 aplicativos com suporte ao Leap Motion, e a expectativa é de que este número só cresça daqui para a frente, com a chegada de novos produtos. Ele é bem parecido com o Kinect, do Xbox.

Equipe Optimus Fans
EmoticonEmoticon