[TUTORIAL] Como fazer ROOT, Instalação de ROMS e CWM Recovery no LG Optimus HUB.


Nesse artigo vamos mostrar todos os passos para você fazer ROOT no seu LG Optimus HUB, e também como deixar o seu aparelho com o Modo Recovery CWM. Não sabe o que é esse modo recovery?
O CWM ou ClockworkMod Recovery, é a forma mais simples que você tem para instalar as mais diferentes rom customizadas em um aparelho Android, e aqui vamos mostrar todos os passos para você ter total sucesso no processo.

Pré-requisitos
O aparelho com total carga na bateria. Se o aparelho desliga por falta de bateria pode ser fatal. Retire o cartão SD do aparelho.
Por favor, não pule nenhum passo ou baixe arquivos de outro lugar! Na maioria dos casos, erro em procedimentos é por culpa do usuário que não respeita o que é dito ou não respeita atenção em nada passo solicitado.
O Procedimento aqui discutido é muito simples e rápido. Se ocorrer algum dano ao seu aparelho causado por você logicamente não serei responsável. Apesar de fácil, faça com cuidado e por sua conta em risco.

Fazendo root no aparelho
Para que o aparelho seja reconhecido pelo PC é necessário ter os drives instalados. No aparelho mesmo tem o programa LG PC Suite IV que fica uma pasta do cartão SD do telefone. Com esse programa você pode sincronizar ou fazer backup dos dados do telefone.
Caso você tenha perdido, CLIQUE AQUI e baixe e instale no seu PC.

Importante

Para que o processo finalize com sucesso, você tem que desativar o Modem LGE Virtual. Para desativar basta ir ao Gerenciador de Dispositivos do PC.
No Windows siga até o Painel de Controle > Sistema > Gerenciador de Dispositivos > Modems. Clique com o botão direito sobre LGE Modem Virtual e clique em Desativar.

UnlockRoot
Baixe o software Unlock Root versão 2.3.1 AQUI ou a versão mais recente 4.1.2 AQUI . Instale o programa em seu computador.
Ative o Modo de depuração USB. Para isso clique em Configuração > Aplicativos > Desenvolvimento > Depuração USB.

Processo
Abra o programa e aguarde que seu aparelho seja detectado automaticamente. Selecione a opção ROOT para iniciar o processo.
Uma tela vai abrir mostrando algo como o modelo do seu aparelho. Clique onde descreve o seu aparelho e aguarde.
Vai aparecer uma janelinha perguntando se deseja instalar o app PowerSaver, clique em NÃO. Logo depois a nova janela pergunta se você deseja que o aparelho reinicie automaticamente quando finalizar o processo, clique em SIM.
Ao final, você receberá uma mensagem dizendo que o dispositivo foi Rooteado com sucesso.

Instalando o ROM Manager


Aparelho com acesso root, vamos instalar o CWM para que possamos instalar as varias roms por meio do modo recovery. Primeiro baixe essa versão especifica do aplicativo ROM Manager.
Coloque aplicativo no seu cartão SD. No gerenciador de arquivos procure e clique no aplicativo, você vai receber uma mensagem de bloqueio de segurança para aplicativo. Clique nas configurações e marque a opção “Fontes desconhecidas”. Volte e instale normalmente.
Com acesso a internet, de preferencia conectado alguma rede WiFi, abra o aplicativo ROM Manager.

Clique em “Aplicar recuperação ClockworkMod”. Depois escolha o modelo do seu aparelho, no caso escolha o “LGE Opitmus Hub”. Clique em OK para confirmar.
O aplicativo vai iniciar o download de alguns arquivos e o progresso pode ser visto no topo do aplicativo. Espere finalizar e logo depois der permissão de acesso root para finalizar a atualização.
Agora desligue o seu aparelho, aperte o botão de volume para baixo, mantendo ele pressionado, clique em Power e segure os dois ao mesmo tempo. Fique segurando a todo o momento e só solte quando aparecer uma tela com algumas opções como na imagem abaixo.

Feito isso, eu recomendo que o aparelho permaneça com esse acesso ROOT e o CWM, isso será muito válido para que todas as vezes que você queira instalar uma rom todo o processo se torne muito simples.
Créditos: SmartZone\OptimusFans

6 comentários

eu não consigo achar no meu celular o rom ai fica para o processo como faço

Me ajudem, me aparece "Um erro ocorreu ao instalar sua recuperação" toda vez que vou Aplicar a recuperação.

Estou com um problema
Aqui aparece a mensagem:

[2730] Fastboot mode started
[2770] udc_start()
[2820] -- suspend --
[3000] -- reset --
[3000] -- portchange --
[3110] fastboot: processing commands

O que eu faço agora? Não sai mais disso

OBRIGADO CONSEGUI... TUDO CERTO...

ola!
tenho um hub bloqueado da vivo, fazendo esse procedimento poderei utilizar outros chips de outras operadoras ou so se instalar uma nova rom?

desde já muito obrigado e adorei o blog muito bom!!!

ola, respondendo a sua pergunta, apesar de você ter comprado o hub da vivo isso não quer dizer que ele não pegue chips de outras operadoras pois smartsphones são desbloquedos para varias redes GSM. Mas se acontecer de ficar bloqueado, tente fazer o root e instale uma rom alternativa que pode resolver seu problema.

Equipe Optimus Fans
EmoticonEmoticon