[Noticia] Memória interna do Moto G é um Cartão Micro SD soldado na placa



O Motorola Moto G é um smartphone muito barato para todos os benefícios que ele oferece, e para a Motorola conseguir diminuir os custos de produção do aparelho, optou por fazer alguns esquemas simples para baratear a produção do smartphone.



O Moto G foi desmontado, e logo pode ser notado que o aparelho tem um cartão micro SD soldado na placa para ser usado como memória interna. Dessa forma temos a resposta para a pequena diferença de preço entre as versões de 8GB e 16GB do Moto G.

A Motorola confirmou na CES 2014 que o Moto G realmente tem isso para justamente diminuir os custos de produção. Além disso, explicou que preferiu soldar o cartão na placa do aparelho para evitar que o mesmo possa se desconectar acidentalmente do smartphone.








A fabricante também já deixou claro que o sistema operacional não pode ser simplesmente transferido do cartão de memória original para um novo cartão de maior capacidade. Seriam necessários equipamentos especiais que, em tese, só ela tem disponível.

Fonte: SmartZone

9 comentários

Infelizmente hoje, por meio dese comentário não venho comentar sobre o pos, mas novamente, relatar um erro que persiste em ocorrer no meu optimus hub:
Já são três vezes que tento instalar o CWM sem sucesso, pois sempre que tento reiniciar tanto pelo aplicativo quanto pelo recovery normal. Sendo assim estou impossibilitado de instalar quaisquer mods ou roms. Gostaria se alguém já viu o leu sobre tal erro me ajuda-se. Desde já agradeço. E claro os parabéms pelo blog.

Vinícius se os metodos do blog não funcionaram para você vou deixar o link aqui em baixo de um que ira da certo, só que o site é em espanhol então se tiver duvida em alguma procedimento deixa o comentário aqui que respondo assim que puder, abraço!

http://www.htcmania.com/showthread.php?t=312326

Muito obrigado pela atenção.
Modo bem interessante e aparentemente perigoso para instalar o CWM, me lembrou o processo de root que fiz num galaxy ace de um amigo meu. Para falar a verdade não pretendia instalar o CWM devido as diversas roms, mas sim por causa a um jogo (Modern Combat 3), isto é pretendia instalar o Overclock de 1420 MHz, inclusive ainda iria testar na stock rom devido a um comentário de um usuário de nickname: Jefferson França. Para falar ainda mais a verdade não consigo usar uma custom rom, as que mais me agradaram foram a CM10 pela incrível fluidez levando em consideração que se trata do jelly beam, e a melhor a meu ver foi a MIUI pela simplicidade e estabilidade.
Resumindo: vou quietar sobre esse assunto pois já me deu muitos sustos, meu hub já ta velhinho mas é um aparelho que ainda esta me surpreendendo.
Tá ai a dica: jogos, mais novos como os da gameloft, sei que é dicifo mas o blog realmente é parada obrigatória para qualquer um que tenham esses aparelhos.
Alem disso gostaria se me permiti-se, recomendar-lhe um aplicativo(caso não conheça): GameBooster 2 ★ root https://play.google.com/store/apps/details?id=com.burakgon.gamebooster2&hl=pt_BR
notei relevante melhoria ao rodar o Dead Space.
Novamente obrigado e meu parabéns pelo blog.

Obrigado pelas suas considerações Vinicius focos gratos com o seu comentário e pelo retorno que sempre recebemos dos visitantes. Procurarem sempre trazer o melhor conteúdo para o blog e para nossos aparelhos. Não conhecia o aplicativo GameBooster postarei logo logo para a galera do blog e mais um obrigado pela recomendação. Abraço.

Eu pensei aqui, se aquela "memoria interna" que vemos é um cartão SD então o tempo de resposta de aplicativos e processos é bem mais lento do que em uma memória interna real. Eu tenho um moto g e ele aguenta bem multitarefa. Quer dizer que se a "memoria interna" fosse real + os 1.2ghz (quad-core) ele seria bem mais rapido ???? Responde ai por favor

Não é um micro SD.
http://www.slashgear.com/moto-g-microsd-expansion-not-so-fast-27310163/

Junior de acordo com a informação do site SLASHGEAR não é um microsd mas sim um eMMC card que é bem superior ao cartão de memoria convencional. Acredito que a velocidade do sistema esteja relacionada com a GPU + CPU (quad-core) do Hardware e não com o cartão. Ou seja, uma GPU poderosa daria um ganho e fluidez.

Não tem um SD soldado na placa a o link desmentido https://m.youtube.com/watch?v=0HR_43isvPI

Equipe Optimus Fans
EmoticonEmoticon