[Noticia] NOKIA revela o Nokia N1 – Um Tablet com Android 5.0.


A Nokia quer viver como uma fabricante de dispositivos. Apesar do acordo de venda para a Microsoft da sua divisão móvel, que por sinal incluiu uma cláusula, onde a empresa não pode lançar smartphones até 2016, a empresa acaba de lançar oficialmente um tablet Android, com vocês o Nokia N1.
Para manter a marca viva no mercado e com produtos a venda, hoje a Nokia anuncia o Nokia N1, um tablet de 7,9 polegadas, que junto da Intel como sua principal parceira de hardware, vem para manter a marca e a Nokia presente no mercado mundial.
O novo Nokia N1 tem uma proporção da tela de 4:3 e com 7.9 polegadas em uma resolução de 2048×1536 pixels, a tela IPS tem proteção Gorilla Glass 3. O dispositivo possui uma espessura de 6.9 mm e peso de 310 gramas, sendo assim mais leve e fino que os modelos da concorrência. Esse aparelho tem uma bateria de 5.300 mAh.
A Nokia escolheu o processador Intel Atom Z3580 para o seu Nokia N1, com quatro núcleos trabalhando a 2.4 GHz, acompanhado de 2 GB de RAM e ainda tem 32 GB de armazenamento interno. Sua arquitetura X86 é de 64 bits, e a GPU é uma PowerVR G6430.
O Nokia N1 chega com o Z Laucher, onde os gestos é a parte mais importante no uso do aplicativo. Agora a Nokia implementa esse lançador no seu novo tablet. O sistema operacional do Nokia N1 e o mais recente do sistema do Google, o Android 5.0 Lollipop.
O Nokia N1 tem previsão de lançamento para a China no dia 19 de fevereiro de 2015, depois ele chega na Rússia e outros mercados da Europa. No momento não temos informações sobre o seu lançamento no Brasil.
Fonte: Smartzone

Equipe Optimus Fans
EmoticonEmoticon