[Tutorial] Possível solução para Toques Fantasma (Ghost Touch) no LG G2.


Muitos donos de um aparelho LG G2 têm de ser queixando-se de problemas relacionados com touchscreen com seus telefones. Este blog é sobre as causas desses problemas e uma possível amenização do problema.

Os sintomas / problemas:

O touchscreen fica mais sensível, registrando os pontos de contato fantasmas, este problemas da pra ser descoberto abrindo o aplicativo Quick Memory, se você tentar desenhar linhas retas, você verá algo que se parece mais com um pontos aleatórios não totalmente preenchidas com as linhas.

Parte da tela torna-se não responsivo e isso pode estar acontecendo aleatoriamente para alguns usuários.

Causa possivel:

É provável que seja relacionados com o software, como ocorre aleatoriamente e, em seguida, resolve-se totalmente.

Se você usar seu G2 intensamente por um período prolongado esse problema pode surgir, especialmente quando o telefone começar a ficar quente.

Usando uma pelicula  também pode causar os toques falsos.

Instalando muitos aplicativos e uso de pesados ​​também podem ser a causa.

Soluções possíveis:

1. Alguns usuários afirmaram que têm sido capazes de resolver o problema, permitindo configurações de desenvolvedor no telefone.

2. Remover o protetor de tela pode resolver o problema, talvez a sua é uma combinação de eletrostática construir e a condutividade do material aderente sobre o protetor de tela, registrar como toques.

3. Permitir que o telefone para se refrescar após um longo uso prolongado pode parar esses problemas, muitas pessoas têm relatado as questões touchscreen sempre acontece quando seus telefones é muito quente.

4. Girar a tela e voltar a ligar vai resolver o problema, para o momento.

5. O problema de software também pode ser resolver através da actualização do software G2 para o software mais recente disponível, o que muitos usuários têm reclamado os ajudou a resolver os problemas.

6. Você também pode tentar fazer um reset de fábrica que irá corrigir os problemas no momento, como alegado por alguns usuários online.

Muitos utilizadores alegaram uma substituição dispositivos não resolver os problemas de tela de toque como seus novos dispositivos já começaram a apresentar os mesmos sistemas depois de alguns dias de uso também.

6 comentários

Meu zenfone 2 além de apresentar tela fantasma, travava e só voltava a funcionar se apertase o botão liga e desliga, após tentar milhões de coisas, instalar muitos programas e ler muitos fóruns e nada de resolver, até que consegui resolver da seguinte maneira baixei na playstore o programa: Display calibration, e: Reparo do touchscreen, instalei e executei, problema resolvido.

Instalei o primeiro a aplicativo que o Deyvison falou (Display calibration) e resolveu o meu problema tbm.
Ainda não sei se os 'toques fantasmas' não vão mais aparecer, mas o problema em uma faixa da minha tela q foi gerada pelos toques fantasmas foi resolvido.

Instalem o launcher da Google, o problema é no launcher da Asus

meu c5 da sony ta com touch fantasma não consigo abrir nada , ja troquei o display e o problema voltou :(

Funcionou o que o Deyvison falou, muito obrigado cara!

o meu e o lg k10 fiz isso que vcs falaram mas nao resolveu

Equipe Optimus Fans
EmoticonEmoticon